terça-feira, 6 de abril de 2010

SOBRE O CARA LÁ DE CIMA!

Hoje, durante o meu almoço, escutei uma pergunta que ficou ecoando na minha cabeça. Por mais que a gente discuta o assunto, eu nunca tinha pensando de verdade sobre isso: "o que você quer que DEUS faça por você?"

Bom postei em um texto logo a baixo expressando a minha ideia sobre religião. Então, mais uma vez digo que não levanto nenhuma bandeira religiosa. Acredito que DEUS seja bem mais que padres, pastores, pessoas, dízimos, prédios e instituições de lavagem de dinheiro.

Talvez por isso a pergunta tenha me causado espanto. Será que pelo fato de uma pessoa não frequentar a igreja todo domingo, DEUS não escuta essa pessoa? Não acredito nisso. Ele escuta todo mundo sem sombra de dúvidas e age na hora certa Dele. Ajuda quem cria atalhos, quem facilita.

Exemplo: Neguinho vai à igreja, faz novena e o escambal pra conseguir um emprego, acha que fez sua parte e "agora seja o que DEUS quiser". Pow, não sai de casa procurando um emprego, não arrisca, não mostra a cara e quer que DEUS faça o que?
Esperar que o emprego bata a sua porta, é o mesmo que querer ganhar na Mega-Sena sem apostar. Impossível.

Nossa relação com O Grande Arquiteto do Universo é bem simples, tipo a Lei de Newton: ação e reação. Faça por merecer. Faça suas orações sim, mas também faça acontecer. Mostre onde você quer que Ele coloque o dedo. O cara lá de cima tem milhões de pedidos desesperados pra atender. Quanto mais você facilitar, maiores serão suas chances de ser atendido.

Mas sim... E ai? O que você, realmente, espera que DEUS faça por você?

Doug
Nada Como Viver!!!
06 de Abril de 2010