sexta-feira, 23 de abril de 2010

- ENTÃO TÁ! VAMOS FALAR DE MÚSICA DE NOVO! -

Já escrevi sobre muita coisa aqui no meu blog. Mas foram poucas as vezes que eu falei de uma coisa que eu curto muito: MÚSICA. Bom, sou músico, mas não canto muito e nem sou o melhor instrumentista da Terra, mas sou um bom apreciador de acordes bem feitos e letras bem escritas.



E se tem uma coisa que está presente na vida de noventa e nove por certo das pessoas, é a música. Ela tem um poder incrível de unir as pessoas. Churrasco, sítio, baladas, reuniões de amigos, domingo chuvoso, comemorações de qualquer coisa, ou simplesmente numa rodinha de violão, lá está ela.



Eu sempre fui bastante eclético, claro que eu tenho meu gênero musical preferido que eu não escondo que é o Axé Music TRADICIONAL, destaco esse tradicional, porque qualquer pagode baiano é chamado de Axé Músic e de fato não é a minha praia. Mas gosto de tudo, nunca tive preconceito pra ouvir nenhum estilo, nenhum artista, nenhuma banda.

Cada momento pede um estilo diferente. Em minha casa, tenho uma coleção de CD's que confesso que morro de ciúmes e você encontra de tudo lá. Axé, Pagode (tradicional), Pop, Pop Rock, MPB, Samba e muitas outras coisas. No meu PC também tem de tudo: de Lulu Santos, Kid Abelha, Cassia Eller, até Cazusa e Roxete, passando por Cézar Menotti e Fabiano, Biquini Cavadão.


Cada dia eu ouço um estilo diferente. Ultimamente, tenho preferido ouvir MPB, um sambinha. Mas têm músicas que são figurinhas carimbadas no meu player, coisa do tipo Jammil, Ivete, Nolli, umas internacionais maneiras, ou até mesmo algumas do gênero gospel. Essas não precisam de nenhum clima pra tocar. Sem falar que tem dias que a vontade é de botar um "pacadão" pra tocar e dançar como se ninguém estivesse olhando. Mas sempre olham.


Gosto de música com letra inteligente. Música que fale alguma coisa interessante. Essas que são "sucessos instantâneos", que todo mundo cantam e que geralmente não dizem nada, não fazem muito o meu tipo não. Música boa de verdade, tem que trazer alguma mensagem, tem que marcar de alguma forma.



Acontece que contrariando isso tudo, a música que mais me emociona quando toca é "Eva", mas na roupagem de "Banda Eva". A letra é um lixo, não fala nada com nada, uma confusão da porra. Mas é começar a tocar que arrepia tudo e me dá uma vontade louca de sair correndo, gritando. Me sinto, literalmente, em um carnaval ou em uma micareta com o trio-elétrico bombando na avenida. A batida dela, principalmente na introdução, é do cara...!!!! Passa uma energia positiva inexplicável.

E você? Tá ouvindo o quê agora???

Doug
Nada Como Viver!!!
23 de Abril de 2010