sexta-feira, 30 de abril de 2010

- OLHA, ESTÁ CHOVENDO NA ROSEIRA! -

Finalmente São Pedro decidiu ensaiar uma chuva sobre BH. Não foi nenhuma tempestaaaaaade, mas foi o suficiente pra gente voltar a ver o céu azul e respirar o ar um pouco mais úmido. É, nas últimas semanas a gente olhava pro céu e só via uma névoa cinza. Nosso belo horizonte foi substituído por uma camada de poeira feia e cinzenta. O pôr-do-sol era avermelhado, devido ao excesso de poluição. Acho que é o tal do "smoking", inversão térmica ou efeito estufa, que aprendi nas aulas de geografia da 7ª série. Não me lembro muito bem a diferença entre eles, mas sei que os efeitos são quase os mesmos. Ah, o que importa também, né?! Choveu e é isso que me interessa. Nada melhor do que dormir com barulho de chuva na janela e o cheiro de chão molhado.

Por falar em dormir, nessas últimas noites eu não tive sonhos tão legais. E isso me deixou preocupado. Nos três últimos, sonhei com carro, alta velocidade, lágrimas...

No primeiro, eu sonhei que eu estava dirigindo numa via expressa movimentada, olhando pra trás. Quando olhava pra frente, tudo ficava pior. Eu dirigia freneticamente. E tinha uma pessoa que eu gosto muito no banco do passageiro chorando e me pedindo calma.

Na segunda noite, sonhei que meu carro estava com defeito e eu estava aqui na garagem tentando consertar. Ele não queria dar a partida e eu tentando de todas as formas. De uma hora pra outra, ele começa a andar sozinho e desligado. Pra piorar a situação, o freio não funcionava.

E nessa última noite, eu estava dirigindo em uma avenida movimentada, só que pela contra-mão. Incontáveis carros vindos em minha direção e eu desviando de cada um deles. E o pior: eu parecia estar me divertindo com aquilo, da mesma maneira que meu irmão se diverte com esses joguinhos de roubar carros ou o "Crazy Taxi" no computador. Enfim... Depois de dirigir loucamente, eu cheguei numa festa cheia de pessoas conhecidas. Uma delas [a mesma que estava no banco do passageiro no primeiro sonho] veio pro meu lado chorando muito, me pedindo desculpas. Eu comecei a chorar também, mas não conseguia falar nada. Me senti como em uma cena do primeiro Matrix, onde a boca do Neo desaparece. Foi tosco. Acordei assustado e fui até a cozinha beber um copo d'água.

Tem gente que acredita que os sonhos dizem alguma coisa. Não sou do tipo de pessoa supersticiosa, nem nada. Nunca dei muita moral pra essa parada de horóscopo, signo, previsões e energias sobrenaturais, mas depois desses sonhos estou começando a repensar minhas crenças. Ou esses sonhos foram só uma coincidência, ou alguma coisa chata está pra acontecer. Vai saber, né?! Prefiro acreditar na primeira opção. Talvez eu ligue pra Mãe Dináh ou pro Walter Mercado [ligue djá] desvendarem isso pra mim. Ah, ligo sim... hehehe

Enfim, tem chovido né?!

Doug
Nada Como Viver!!!
30 de Abril 2010