quinta-feira, 15 de abril de 2010

O LADO RUIM DA MEMÓRIA SELETIVA

Ontem quando eu estava vindo embora pra casa do trabalho, estava pensando sobre mágoas, alguns ressentimentos e coisas do gênero.

Percebi, então, que algumas vezes nós nos magoamos com apenas um fato ou acontecimento.

E isso é muito sério. A gente pode ter vivido muita coisa boa com um amigo ou namorada. Pode ter passado anos e anos convivendo bem, com muita coisa legal e muitos momentos bacanas. Mas basta uma pisada na bola, pra esquecermos tudo o que foi bom. E só lembrar essa única coisa desagradável.

É como se esse fato negativo simplesmente anulasse tudo de bom que aconteceu antes. Ao lembrarmo-nos de fulano ou beltrano, não lembramos aquela viagem maravilhosa, daquele dia de frio assistindo filme, daquela festa que seria inesquecível. Não lembramos aquele "calma, tudo vai dar pé" que ouvimos quando a gente estava pra baixo, das noites em claro na gandaia, dos churrascos, das fugas no final de semana...

Ao lembrarmos fulano ou beltrano, só nos vem à memória aquela última discussão, a última pisada de bola, a última mentira, a última decepção. Mesmo que essa "última" tenha sido a "única".
Uma pena.


Doug
Nada Como Viver!!!
15 de Abril de 2010