sábado, 25 de setembro de 2010

- SAIU NO JORNAL DO VALE -

Após o nosso show em Ipatinga / MG no dia 12/09 no Cristo Fest dei uma entrevista para o Jornal do Vale.
Quem me entrevistou ainda no camarim foi a jornalista Viviane Medeiros.
Segue a entrevista na integra:



Qual a sua relação com a Paróquia São Miguel Arcanjo?

Eu sou viciado em show. Eu adoro subir no palco pra cantar, tocar, não interessa se tem música nova ou música velha, vou emendando uma na outra. E ai eu comecei a estabelecer, a partir da minha carreira na Apóstolos, lançamento de shows e de qualquer outro trabalho na São Miguel Arcanjo o que me dá muita sorte. E também tem uma relação minha com a galera que frequenta a Paróquia, por talvez eu já fazer parte de lá e também tem o protecionismo mesmo. Já que é pra apresentar alguma coisa nova que seja lá. E tudo de novo que a gente tiver que apresentar e lançar, será na São Miguel.


Conte um pouco sobre a sua história musical.

Eu comecei a tocar música gospel a 5 anos atrás, em missas apenas, e tudo era muito novo pra mim. E a gente tinha muita coisa pra ajustar musicalmente falando e com isso a gente perdia muita energia. Era uma coisa meio ‘teenager’ de todos. Mas no início eu não tinha a menor noção de nada, ainda mais dizendo desse meio gospel. Eu era um cara que estava saindo de uma carreira consolidada como D.J. e entrando num meio até então desconhecido pra mim. E ai as coisas foram acontecendo e eu sem saber ao certo de caminho poderia levar esse nosso trabalho musical.
Então foi meio naturalmente, fui ganhando experiência com o palco, com a banda.


Em quem você se espelhou no início?

Obviamente, quando começa uma carreira, a tendência é que você se pareça com alguma coisa pra que você se projete naquilo, e era tudo que eu menos queria, eu queria ser tudo, menos qualquer outro cantor gospel. E esse foi o grande desafio pra mim, eu não queria parecer com ninguém.

Como é a sua relação com as pessoas que seguem e acompanham seu trabalho na música gospel?

Eu não tenho fã, nem seguidores, longe de mim isso. Eu tenho flores no meu jardim, e sou muito próximo a essa flores, sempre estou regando para sempre dar frutos. Eu sempre penso assim: “Poxa” Ai tem aquelas carinhas de quando eu vou passando, o sorriso de cada um, é muito bacana. Todas as vezes que alguém me chama eu procuro olhar nos olhos da pessoa, pra pessoa se sentir respondi ali. Às vezes as pessoas fazem uma imagem, cria uma coisa... Então o que eu puder fazer de normal do que eu faço no meu dia a dia eu até forço a barra pra fazer na frente dessas pessoas. E no show também, eu procuro contar coisas que eu vivo e que são coisas que todo mudo vive. Hoje mesmo no show que acabamos de fazer aqui no mesmo no Cristo Fest, alguém lá do publicou gritou que eu estava “gostosão”. Porque eu faço show de bermuda, camiseta, boné, e isso remete uma imagem diferente de outros cantores gospel, e faço isso proposital mesmo pra diferenciar. E eu me exibo muito e gosto de fazer isso, faço caras e bocas pras fotos e tal.. Ai sempre rola um: “Gostosão” lá de baixo. E eu digo: “Pois é, vamos malhar pra esse verão” E eu brinquei com o lance de celulite da mulherada . Falei: “Pô, a mulherada malha, malha, malha e a celulite ainda insiste em ficar.” E teve uma garota que gritou lá de baixo; “Eu não tenho celulite!” Eu disse: “Ta boa... Aperte ai pra tu vê se não tem...” hehehe.

Como é a convivência na banda?

Somos uma família na banda, desde técnicos até a produção final. Todos de uma competência muito grande! Ao todo somos 23 pessoas envolvidas com o projeto do nosso show. E é uma loucura, porque somos todos viscerais de mais. E como passamos muito tempo juntos, acabamos envolvendo problemas pessoais com o profissional mesmo, é um barraco diário... hehehe. A gente envolve tudo. Quando eu não estou disposto a trabalhar em alguma coisa, nego já manda que eu esteja com problemas em casa, já se mete, quer saber por que, é uma baixaria... Em reunião o coro come, um vai embora sem falar e ai a noite liga: “Desculpa, vamos voltar à reunião” ai volta. Eu não quero que a conduta da produção seja como está estipulada nos livros. Aquela coisa difícil, muitos rádios, aquela loucura, muitas pochettes... Eu sempre falo; “Vamos tirar as pochettes, os rádios, vamos com calma que DEUS está na frente de tudo!


E como é a banda com você?

Eu sou o caçula da banda e existe um respeito enorme comigo e com as coisas que eu falo, todos se reportam a mim, ainda mais se tratando de shows. Sempre a última palavra é minha.

Você sempre foi apaixonado com música?

Eu nasci em BH em 1980, e minha grande distração desde criança era a música. Ninguém da minha família mexe com música ou tem o menor dom pra coisa. Eu me lembro que o som lá de casa pra mim era o melhor aparelho doméstico da casa. Meu primeiro instrumento eu ganhei quando eu tina 11 anos e foi um teclado infantil de brinquedo e ai sim firmei mesmo minha paixão com a música. Comecei a estudar, depois ganhei um teclado profissional, depois comprei meu violão e o interessante é que eu toco violão e nunca fiz uma aula se quer, aprendi vendo os outros tocar.

Como é o figurino do Doug?

Desde pequeno sempre fui um pouco desencanado. Eu nunca fui de ficar emperiquitado. No dia a dia eu sou calça jeans e camisa o tempo todo. Eu não tenho a menor personalidade pra figurino. A nossa produtora Rosangela sempre fala que em um show as pessoas esperam uma entrada triunfal e tal e eu não consigo ver isso até mesmo porque no palco eu me sinto em casa. E em casa geralmente eu estou de bermuda, calça jeans, camiseta e boné. Por isso o fato de usar esse estilo de roupa nos shows.

Quais são os seus projetos para o futuro?

Eu tenho dois projetos para o futuro. Eu tenho projeto futuro do cantor, do artista, onde tenho várias ideias e planos. Eu quero muito aprender a tocar piano, estou com um projeto pra ser desenvolvido paralelo a música gospel. E tem o projeto do homem mesmo, de querer ter alguém comigo, caminhando comigo lado a lado, me ajudando a crescer fazer esse alguém crescer junto comigo.

Uma declaração sua para o Cristo Fest:

Foi massa o Cristo Fest 2010



Doug
Nada Como Viver!!!
25 de Setembro de 2010