Voltei agorinha do almoço e estava aqui navegando na internet quando vi uma matéria publicada pela Globo News. Uma ótima entrevista do cantor e compositor Bob Geldof sobre toda a sua cruzada pelo desenvolvimento da África desde que assistiu em 1984 um vídeo na BBC sobre a fome na Etiópia. Naquela época, decidiu que devia fazer alguma coisa sobre a questão.
Com alguns amigos roqueiros como Bono Vox e Paul McCartney, criou a música "Do They Know It's Cristmas?" que arrecadou milhões de libras tornando-se o single mais vendido em toda a história do Reino Unido.
Logo depois, a ideia foi copiada nos Estados Unidos com a música “We Are The World” da autoria de Michael Jackson, Stevie Wonder e Lionel Richie, tendo sido este último o primeiro ponto de contato de Geldof.
Na entrevista, ele coloca a sua visão muito límpida sobre a África política e geoeconômica dos últimos 20 anos. Muito bacana.
Perguntado sobre o Brasil e sobre o nosso visível contraste entre ricos e pobres, ele não teve receio de magoar ninguém e revelou a sua opinião a respeito do nosso país e dos nossos governantes. Falou que devemos nos envergonhar da corrupção em todos os níveis da nossa política e de roubar o dinheiro público. Disse que somos um país muito rico e seremos grandes, muito grandes. Disse que temos muito para todos, que não há necessidade de roubar.
Vale muito a pena ver.
Sua frase final na entrevista:
"O Governo brasileiro deve cuidar dos pobres, pois estes não serão apenas bons jogadores de futebol, mas sim nossas futuras cabeças”
Doug
Nada Como Viver!!!
15 de Setembro de 2010