sábado, 25 de setembro de 2010

- POR GILBERTO -

Estive essa semana participando de um projeto chamado "QUERO SEMPRE UM PAPO MUSICAL" na paróquia São Miguel Arcanjo
Gil esteve lá conferindo a minha participação e me mandou um texto falando da noite.
Vou posta-lo aqui na íntegra:

MÚSICA FALADA E VIVIDA

No início era gosto. Depois virou mania, costume, convivência e hoje é respeito. Posso definir assim a minha relação com a banda "Apóstolos e Ministério Frutos". Antes eu era apenas amigo de Doug. Hoje, sou amigo e fã ainda, por que não?

Mais fã ainda, principalmente, depois da experiência de viver de perto o evento "Quero Sempre um Papo Musical" essa semana aqui em BH, onde o Doug e alguns músicos de sua banda participaram. Eles foram os convidados ilustres da noite. Posso dizer sem medo de estar errado que, depois de ter a oportunidade e o prazer de ter conhecido o trabalho dele como D.J., ontem foi o momento mais especial que ele dividiu comigo.

Pra quem não sabe, o Quero Sempre um Papo Musical é um evento que acontece há alguns anos em BH e já recebeu nomes como Pato Fú, Jota Quest, Padre Fábio dentre várias outras pessoas, outros artistas representantes da música e da cultura. Trata-se de uma entrevista pautada por música, onde o convidado conta sua história desde o início, passando pelos primeiros sucessos, músicas importantes e fatos engraçados. Tudo isso com bastante bom humor e interatividade com o público. Um evento que cada estado deveria promover, valorizando seus "produtos" e proporcionando ao grande público a maravilhosa oportunidade de conhecer a história de bandas e pessoas que admiram o trabalho cultural.

Esse projeto circula por vários lugares em BH. Já esteve presente em vários teatros incluindo o Palácio das Artes no Grande Teatro e dessa vez aconteceu no ginásio Pole esportivo Arcanjo da Paróquia São Miguel

Fui apresentado nessa noite a um lado da banda "Apóstolos" que eu não conhecia. Não só eu, mas todos que estavam presentes no ginásio. Descobrimos todas as dificuldades que eles passaram pra chegar onde estão hoje. Todos os problemas financeiros, administrativos, musicais e burocráticos. O Quero Sempre um Papo Musical dessa vez foi um espetáculo de stand-up comedy banhado com uma boa dose de emoção. O público se divertiu bastante com as histórias de Doug, e ao mesmo tempo que se deliciava com músicas antigas como "Pelos Prados", "Ninguém te Ama como Eu" e "Te amarei Senhor" e ouvia sucessos como "Primavera" e "Minha Mãezinha Maria" que se fazem presente no novo CD do Doug.

Enfim, o Quero Sempre um Papo Musical foi - com o perdão da palavra - do caralho! Serviu pra encher a nós, fãs e amigos, de orgulho. Eu precisava viver, e vivi. Sorte de quem estava lá. Sinto pena de quem não teve a mesma sorte que eu. E no fim, deixo a mesma conclusão de Karyne, uma das Backs ao encerrar o show: "nunca desistam dos seus sonhos". Eles não desistiram, insistiram e hoje é exemplo de sucesso por onde passam.

--------------

Obrigado pelas pelavas Gil

Doug
Nada Como Viver!!!
25 de setembro de 2015