Não sei se vocês têm acompanhado, mas tá rolando o maior bafafá por conta da máquina de preservativos que estão tentando colocar em escolas públicas pelo Brasil. A ideia é distribuir camisinhas a estudantes do ensino médio de forma rápida, facilitando o sexo seguro. De acordo com os idealizadores, a medida reduziria o número de gravidez e contaminação por DSTs entre jovens e adolescentes.
Mas a campanha está encontrando uma barreira chata: a fúria dos falsos moralistas e puritanos de plantão. Aquela galera do contra, né? Os babacas que não comem ninguém e, com isso, não precisam de preservativo.
Entre as justificativas, eles afirmam que a distribuição de camisinhas incentivaria a prática do sexo entre menores de idade. Oi?! E desde quando algum adolescente precisa de INCENTIVO pra trepar? Sexo é fisiológico, biológico e sei-lá-mais-o-quê-lógico. É hormonal, instintivo. Não é um simples pedaço de látex que vai despertar ou esconder o desejo de ninguém. E já que é pra fazer, que faça seguro, protegido. Que tenha informação, que conheça o que está fazendo, que seja responsável.
A grande vilã nessa história não é a máquina de preservativos, mas a cabeça estacionada no tempo de algumas pessoas. Tem hora que não parece que estamos em pleno século vinte e um, com ideias modernas, liberdade. Com discussões desse tipo, me sinto no século dezenove, com castidade e casamento de virgens. Preconceito besta.
Sou católico e como já disse não concordo com tudo que vem da igreja como o grande preconceito que vem dela, que condena o uso de preservativo ao mesmo tempo que luta contra todos os problemas causados pela superpopulação e perde milhares de "fiéis" todos os anos vítimas de doenças sexualmente transmissíveis. A igreja já evoluiu muito, mas ainda falta muita coisa.
Enfim, sou a favor do sexo entre adolescentes, jovens, adultos e idosos. Sou à favor do sexo com responsabilidade e sem falso moralismo. Sou a favor da máquina de preservativos e de todos os benefícios que ela pode trazer. Você não é? Que pena.
Doug
Nada Como Viver!!!
15 de Setembro de 2010