terça-feira, 27 de julho de 2010

- WAKE UP AND SMILE -

Há alguns dias eu estava pensando em escrever aqui sobre a importância que as pessoas dão ao dinheiro na hora de escolher o curso no vestibular, a profissão que querem ter para o resto da vida. Acabei "adiando" o assunto por "enes" motivos, mas tem um texto escrito por Adelmo Casé, cantor baiano, vencedor do programa Fama da Rede Globo e atual vocalista da banda Negra Cor fez vir à tona as minhas ideias.

Achei muito interessante o paralelo que ele fez entre dinheiro e felicidade. Entre status e prazer. Achei massa à reflexão em torno do que realmente vale à pena. E eu concordo muito com cada vírgula que ele disse. Confesso, também, que me senti um merda por ter perdido anos estudando o que eu não gostava só pra satisfazer terceiros ou pensando no retorno financeiro anos mais tarde.

Não vou ser hipócrita e dizer que dinheiro não é importante, porque ele é, e muito. Sem dinheiro não fazemos nada, não vamos a lugar algum. No mundo capitalista em que vivemos, neguinho não pode nem morrer se não tiver grana. Em breve, até imposto sobre o oxigênio que consumimos será cobrado (acho que já falei sobre isso aqui), podem apostar. Só espero que esse imposto não seja cobrado proporcional ao tamanho do nariz, porque senão minha irmã tá perdida...hehehe.

Mas dinheiro não é tudo. Pelo menos pra mim. Não adianta andar de carro novo, trocar de celular a cada mês, vestir etiqueta e comer a melhor comida todos os dias, se você não faz o que gosta. Tudo isso perde o sentido, se você não acorda satisfeito todo o dia por ter que sair de casa e fazer o que lhe dá prazer.

A felicidade não tem preço. Não digo a felicidade em ter bens, mas a felicidade de se sentir realizado. De poder olhar pra trás e ver que as escolhas que você tomou deram bons frutos, independente de quantos zeros existem à direita dos cifrões no seu extrato bancário.

E pensando assim, cada vez mais eu tenho vontade de jogar todo pro alto e fazer o que eu gosto, independente da opinião de qualquer um ou do quanto isso vai custar. Correr atrás do que me faça acordar e sentir feliz.

O que me deixa mais tranquilo, é saber que esse dia vai chegar. Pode ser que demore semanas, meses ou anos, mas vai chegar. Porque, como disse o próprio Adelmo, "cada estrela tem seu dia pra brilhar". É só cada um fazer a sua parte e esperar...



PS: O linck do texto de Adelmo Case é: http://www.negracor.com.br/blog/2009/07/21/jogue-tudo-pro-alto.html

Doug
Nada Como Viver!!!
27 de Julho de 2010