terça-feira, 20 de julho de 2010

- BLUE MOON... -

Então que hoje é um dia bem festivo, né?! Terça-feira brava, comemoração dos quarenta e um anos do graaande passo [sic] do homem na lua, dia do amigo...

Dia do amigo? Mais um? Pow e essa de mais um dia do amigo? Mas a gente já não comemorou isso mês passado, e no retrasado e no...? Já, mas né? Dessa vez a Skol decidiu oficializar o vinte de julho e a galera embarcou na onda, em mais uma data comercial. Agora, pra vender cerveja ao invés de presentes. E muita gente "bebemora" mesmo. O brasileiro já quase não gosta de motivos, né?! Mas enfim... Deixa eu falar da outra "comemoração" do dia.

Gente, sério... Vem cá?! Em pleno século vinte e um, será que alguém ainda acredita mesmo - assim, do fundo do coração e com toda sinceridade do mundo - que o homem pisou no solo antigravitacional lunar? Não, de verdade... Alguém acredita nisso? Não, né?! Ufa...

Tá, pode ser que alguém acredite, o que eu acho super natural. Tão natural como ainda acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa ou que a Sandy casou virgem. Mas então, me deixa expor meu ponto de vista, lembrando sempre que o que eu penso não é, necessariamente, a verdade absoluta, unanimidade ou coisa do tipo. Até porque, como dizia o poeta, "a unanimidade é burra".

Mas vamos analisar os fatos... No único registro que temos do tal dia, aparece à bandeira americana tremulando em solo lunar. Tremulando? Oi? A lua não tem atmosfera. Logo, não tem vento. Sem vento, como pode a imponente bandeira tricolor tre-mu-lar? Próxima evidência... Um bombom pra quem souber qual a única fonte de luz na lua! Bingo! O sol. É ele a única estrela que ilumina nosso satélite natural. Como se explica, então, o fato do mastro da tal bandeira emitir duas sombras, em direções diferentes?
E por fim, se há quarenta e um anos, o homem pisou lá, por que ainda não voltou? Mandam sondas e mais sondas, robôs e mais robôs a Marte, mas e a lua? Perdeu a graça? Como assim? Se há quarenta e um anos foi possível, o que impede de voltar lá hoje? Se fosse realmente possível voltar lá, tenho certeza que a CVC já estaria vendendo pacotes de três dias e quatro noites na lua, com direito a suítes com pôr-do-sol e a típica culinária lunar. Uma delícia!

Agora sério, eu não caio nesse papo não. Acho, de verdade, que foi só mais um golpe norte americano contra a União Soviética, que estava super avançada nas pesquisas espaciais. Foi mais uma farsa gravada em algum estúdio em Hollywood por aquele bando de gringo do olho junto. Pronto, falei...

Então é isso. Comemoremos nosso dia, amigos! Mas não a desbravação da lua, porque ela é de mentira. Tão fake quanto o perfil da Xuxa Meneguel e Airton Senna no Twitter. E sim, feliz dia do amigo pra todos vocês, meus caros. E até o próximo "dia do amigo" no mês que vem, no outro e no outro...

Doug
Nada Como Viver!!!
20 de Julho de 2010