Que água e oxigênio são fundamentais para a nossa vida, todo mundo aqui tá careca de saber. Desde criança, ainda na escola, a gente aprende que precisamos deles para realizar uma sequência de reações químicas que nos mantém vivos. O que todo mundo sabe também, mas ainda não descobriu que além desses componentes naturais, a gente não vive mais sem um monte de coisas. E como eu Doug também sou cultura (inútil, mas sou), hoje vou listar aqui alguma delas:
Vou começar, então, pela mais frequente: as dívidas. Sério, elas estão pra gente assim como a clorofila está para as plantas. Não conheço uma pessoa sequer, que por mais rica que seja, não tenha uma conta no fim do mês, um cartão de crédito com o "limite no limite" com um carnezinho pra pagar. E é impressionante como a gente nunca consegue deixar de "dever". Quando estamos acabando de pagar uma dívida antiga, a gente já logo se preocupa em adquirir outra. Esse é o carma de todo ser humano.
Outra coisa que a gente não vive sem é a fofoca. Mentira de quem disser que nunca se interessou pela vida do outro, passou uma "notícia" adiante ou que nunca fez um comentário maldoso. A fofoca, em suas mais diferentes variações, está impregnada na gente, sem que nem notemos. E posso falar? Nem toda fofoca é ruim. Não sei por que todo esse preconceito. É claro que tem gente que faz por maldade, assim como pessoas que eu conheço e que eu poderia até citar nomes. São pessoas invejosas que não conseguem ver o sucesso de outras.
Por fim, a gente não vive sem reclamar. O ser humano é completamente insatisfeito. Por melhor que seja a situação, sempre arrumamos algo pra desaprovar. Se tá frio e chove, reclamamos se faz e calor, reclamamos. Se tá gordo reclama, se emagrece reclama também, se tá ruim reclama, se está bom reclama, se perde reclama, e sim, se ganha reclama também...
Doug
Nada Como Viver!!!
14 de Julho de 2010