sábado, 16 de janeiro de 2016

- Relacionamento, Ser Feliz ou Ter Razão? -

Toda relação um dia chega ao fim – Para alguns esta afirmativa somente é válida com a morte do parceiro, mesmo sabendo que a morte é um dos menores indicadores de separação entre gays, pois na prática todos os dias casais se separam por diversas situações.

Casais gays permanecem juntos, mas não se sentem satisfeitos. Acabam reclamando com frequência das decepções causadas por brigas, discussões e desconfianças.

Situações mal resolvidas são realmente difíceis, mas costumo dizer que nada é impossível nesta vida. Se desejarmos com o nosso coração, acabamos realizando as mudanças mais inusitadas.

Arriscar na própria transformação é a única maneira de realmente tentar reinventar uma relação de amor.

Quando mergulhamos nas nossas fraquezas, sempre acabamos por descobrir a intransigência, o orgulho, a prepotência e o próprio desgaste pessoal. Além da falta de amor próprio e a desonestidade consigo mesmo.

Quando procuramos uma válvula de escape num outro relacionamento para preencher o vazio interno, na maior parte das vezes estamos com muita vontade de ter razão e pouca vontade de ser feliz.

Eu conheço um casal que vive junto há mais de dez anos e eles reinventam a relação todos os dias, porque existe amor e consequentemente tolerância, pois o mais velho tem suas limitações físicas e sexuais e isso não é empecilho para desgastar a relação. O mais novo não vê a necessidade sexual como motor para busca de outros parceiros. Como ele diz: Existem mil maneiras de fazer sexo e sentir prazer com o parceiro que você ama.

Se um dos envolvidos realmente decide assumir suas próprias dificuldades e elimina o hábito de apontar o outro como a causa absoluta de seus desagrados, o amor tem grande chance de reviver e sobreviver.

As relações costumam variar de casal para casal, mas na essência o conceito é igual para todos os casais, inclusive, os heterossexuais.

Relações estáveis entre gays tem uma variável que é a ausência de filhos. O número de casais que tem filhos adotivos é mínimo e a maior prevalência está entre as mulheres homossexuais.

Eu parei de me relacionar com mulher, e resolvi me assumir de vez por que vi que isso era o que me completava. Hoje estou casado e temo de relacionamento quase 6 anos juntos.
Por isso resolvi arriscar quando me assumi. Entre ser feliz ou ter a razão da sociedade que não paga minhas contas no final do mês, eu optei por ser feliz.

Hoje comparando as duas relações eu percebo que as anteriores (com mulheres) foram ótimas enquanto durou e o desgaste foi natural, embora nao me sentia completo em tudo. Eu percebi isso e fui levando até o dia que me permiti viver quem realmente eu sou.

Enfim, termino este post dizendo que é preciso se ligar em alguns indícios que alertam sobre quando um relacionamento está chegando ao final, se é que já não terminou. O que pode acontecer, também, é justamente o contrário, de você saber que o relacionamento está por um fio e o seu companheiro não ter se dado conta disso.

Outra coisa que é preciso avaliar num relacionamento desgastado é se realmente é amor ou apenas comodismo.

#FicaDica

Doug
Nada Como Viver!!!
16 de Janeiro de 2016