sábado, 31 de dezembro de 2011

-CONTAGEM REGRESSIVA - FELIZ ANO NOVO-

Hoje é o último dia do ano e geralmente escutamos várias coisas sobre o ano que passou, né?

E o que mais se escuta é que o ano ou um ano passa muito rápido. Depende. Olhando assim, agora que já acabou, parece que passou mesmo. Mas já parou pra pensar em quanta coisa aconteceu nos últimos doze meses e alguns dias?

Pra mim, um ano não passa rápido não e muito menos devagar. Passa na medida certa, do jeito que tem que ser. Leva o tempo suficiente para aprendermos algo novo, nos arrependermos de algumas coisas e cansar de outras.

O meu maior aprendizado em 2011 foi descobrir que um pé na bunda pode ser, sim, um empurrão. Quem chuta imagina que pode estar fazendo o mal, mas no fundo não está fazendo nada além de te jogar pro alto, pra frente, te incentivando a enxergar além do que você estava limitado a ver. E acreditem eu gostei muito de levar um pé na bunda este ano.

O arrependimento ficou por conta das promessas que não cumpri. Mas juro que vou tentar cumpri-las em 2012. Ou não... Ficou também por conta de promessas que fizeram a mim e não cumpriram. Me arrependo de ter construído sonhos em cima de pessoas sem enxergar que essas pessoas não possuem alicerce para a construção desses sonhos, levando então os nossos desejos por água abaixo.

O cansaço, ah, esse cansaço ficou mesmo por conta das mesmices de sempre. Das pessoas acharem que mais uma vez irão me fazer de bobo me prometendo aquilo que já foi prometido e não cumpriram, e acredito que jamais cumpriram...

Esse 2011, foi massa. Cheio de sustos, surpresas (umas boas e outras nem tão boas assim, mas faz parte da vida e nos trás ensinamentos), medos decepções, mas compensou com renovações, boas idéias, novas amizades, e porque não? -, um bocado de malemolência. Foi um ano bom, mas já deu pra cansar dele também, numa boa.

É justamente por sempre nos cansar com o passar dos meses é que essa época do ano é tão legal. Confesso que já fui daqueles verdadeiros apaixonados por Natal, hoje, não vejo a menor graça, e digo mais, não gosto de Natal. Mas adoro o Reveilón, a festa da virada, o calendário novo. Taí, eu gosto do novo, das novidades. Eu acho mágico poder renovar as esperanças naquilo que é concreto a cada doze meses!

Gosto de curtir um ano, me cansar dele e após a contagem regressiva poder gritar “feliz ano novo” de novo, com ou sem birita na cabeça e a alegria de estar começando tudo outra vez. Tudo bem, talvez a gente nem esteja começando nada, mas e daí?

Podemos estar recomeçando, continuando, qual o problema? É ano novo, tudo novo, inclusive as ilusões.

Que o ano de 2012 de cada um de nós possa ser cheio de papéis em branco pra gente colorir uma nova história a cada dia que se passar. Que possa ter um millhão de poemas para escrever, que tenha partituras musicais infinitas para construir uma nova trilha sonora e que as boas emoções venha nos surpreender a cada dia e mês de 2012.

Enfim, que esse ano que está chegando seja FODA pra toda mundo, porque o que o meu, ah, isso não tenha dúvida que será. Pois vou trabalhar incansávelmente pra que isso aconteça. ;)

Dez, nove, oito , sete, [...] três, dois, um!!!!
FELIZ ANO NOVO


Doug
Nada Como Viver!!!
31 de Dezembro de 2011