quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

- GENTILEZA GERA GENTILEZA -

Nunca perca a oportunidade de oferecer às pessoas aquilo que você tem de melhor e que é de graça: amor, carinho, gentileza, atenção, amparo, etc.
Todas essas coisas retornarão para a sua vida uma hora ou outra. Isso é fato. É como eu sempre falo e acredito: Aquilo que você oferece ao Universo receberá em troca em igual ou maior intensidade.
No ano passado assim que o CD da minha banda saiu, eu o enviei de presente para algumas pessoas que moram próximo da empresa onde eu trabalho. Na época eu conhecia umas três apenas, mas mesmo assim mandei pra todos os moradores próximos aqui. Uns dezenove, eu acho.
No final do ano eu também enviei meus cartões de Natal para todos eles. Desde que fiz estas duas ações por vontade, tenho recebido inúmeras manifestações de carinho, agradecimento e outras coisas mais. Hoje foi muito bacana, pois quando eu chegava para trabalhar, o motorista de uma vizinha gritou pedindo que eu esperasse. Do carro veio andando até mim uma senhora, de cabelos brancos, apoiada numa bengala. Quando chegou próxima, perguntou:

- É você que é o Doug de uma banda gospel?
- Sou sim.
- Olhe, eu fiquei muito lisonjeada em receber seus presentes, foi de uma delicadeza enorme e eu queria lhe oferecer algo também. Você bebe vinho?
- Muito obrigado, bebo sim.
- Se eu mandar um agora você recebe?
- Claro.
- Vou mandar então. Eu sou Maria, moro no último andar desse prédio, a que mora só.
Fiquei muito feliz.

Eu entendo porque a frase “a que mora só” foi a que mais tocou o meu coração sagitariano.
São coisas como estas, simples e lindas assim, que enchem os meus dias e a minha vida de amor e emoção. Muito feliz e seguindo praticando gentilezas.

Doug
Nada como Viver!!!
19 de janeiro de 2011