quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

- Vivendo & Aprendendo -

Muitas pessoas costumam dizer que as redes sociais afastam amigos, familiares e até mesmo aquele vizinho que você encontra com ele todos os dias ao sair pra trabalhar.

Eu discordo disso completamente e vou dizer o porquê:

Há muitos anos atrás, ainda na época de Orkut, conheci um cara que até hoje não nos vimos pessoalmente (por falta de vergonha na cara, diga-se de passagem), mas que nos consideramos muito, ao ponto de ligarmos um pro outro ou pra jogar conversa fora, ou quando notamos que algo não está legal um com o outro e queremos desde então saber o que se passa e tentar de alguma forma amenizar a situação, ou também pra dividir momentos felizes um com o outro.
Essa peça rapa se chama Chico, ele atualmente mora em Recife e nossa amizade começou porque tínhamos um gosto incomum que era a musicalidade de Sergynho (vocalista da Pimenta Nativa) que hoje, está fora do mercado fonográfico.
Ok, a banda acabou, o Orkut se foi, MSN já não existe mais, mas a nossa amizade, carinho e respeito um pelo outro continua até o dia de hoje e sempre crescendo cada vez mais.
Hoje eu encho a boca pra falar: Chicão eu te amo meu nego!!!

Mas esse texto de hoje não é pra falar de Chico e sim de outra pessoa que conheci pelas redes sociais recentemente através de gostos incomuns.
Estou falando de Moisés Mascarenhas, Baiano, nascido no interior da Bahia (Mundo Novo que fica a 304km da capital baiana) e que mora em Salvador a 9 anos. Ele tem 27 anos de idade e é formado em Administração de Empresas.
Mas porque eu escreveria sobre ele aqui no blog? Porque antes de qualquer dom que eu possa ter na vida, de cantar, tocar, exercer bem a minha profissão na empresa e outros mais, tenho um dom que é de reconhecer quando eu estou errado, e eu acho que esse é um dos dons mais especiais que o ser humano pode ter, e sou muito grato a DEUS por ter me concedido essa graça.

Nunca fui a favor de deboches e ou piadinhas maléficas seja lá com quem for.

Quem conhece meu esposo, sabe que ele é um cruzeirense roxo, e algumas vezes o acompanhei nos estádios de futebol. Um dos grandes rivais do Cruzeiro é o Atlético Mineiro, que na verdade não deveria nem chamar como rival e sim como adversário. E muitas das vezes que eu acompanhei meu esposo ao campo, o Cruzeiro não estava jogando contra o Atlético e sempre questionei a torcida cruzeirense o porquê de azarar o Atlético com provocações se não tinha nenhum atleticano no campo?

Isso sempre me incomodou. Imagina se só houvesse o time do Cruzeiro, ou só do Atlético (estou citando os dois, porque são os maiores aqui de Minas), mas se fosse assim não teria sentido ter campeonatos e disputas...

Agora saindo do futebol e indo pra um fato que ocorreu hoje de manhã. Quando eu estava a caminho do trabalho, recebi via WhatsApp uma mensagem do Gabriel de Brasília/DF que também nos conhecemos pelas redes sociais através de gostos incomuns falando que Ivete Sangalo seria o tema do enredo da Escola de Samba Grande Rio em 2017.
Pronto, ganhei o meu dia! Porque acho que já é claro pra todo mundo o quanto sou fã de Ivete né?
Já logo quis publicar em meu Instagran e Facebook a tal notícia!

Mas não me bastou publicar a notícia, tive que alfinetar a Claudia Leitte, como sempre fiz e que hoje me despertou o quanto fui infantil e pobre de espírito com essas atitudes.

Mas esse despertador só tocou, porque esse baianinho chamado Moisés (que falei dele logo acima) chamou minha atenção sobre isso. Questionando-me qual era a necessidade de falar da loira nessa publicação. Ele também é fã de Ivete, mas também é fã de música, e Claudia Leitte faz música, do jeito dela, mas faz.
A quem goste, e com certeza é muita gente e eu tenho o DEVER de respeitar o trabalho dela e o gosto dos coleguinhas, por mais que não me agrade, ou melhor, me agrada, tanto que regravei uma música dela em meu CD solo (e olhem, ela canta melhor do que eu), na minha play List, sempre esteve presente músicas dela, gravadas em estúdio, porque ao vivo eu achava, até o ano passado que ela desafinava muito. Eu disse até ano passado, porque esse ano eu acompanhei de longe o show dela no Carnaporto, que inclusive publiquei sobre isso no post anterior, e ela melhorou muito como cantora profissional, tirando o atraso e a invasão de horário do Eva.

Obrigado Moisés, por despertar em mim esse lado ruim que eu tinha e não percebia e que eu não quero mais pra minha vida!
O mundo precisa de seres humanos como você meu rei.
E já quero deixar aqui combinado pelo menos um dia de folia com você ano que vem ai em Salvador durante o carnaval e me convide para um almoço ai na sua casa com muito Dendê... hehehe

OBS.: Pra quem quiser conhecer mais essa joia rara baiana, acesse o blog dele que é uma delícia de ler.
Tive o prazer de me deliciar com a leitura das suas publicações hoje quando voltava pra casa após o trabalho.
Segue o endereço do blog Mascarenhas em Ação: www.mascarenhasemacao.blogspot.com

Doug
Nada Como Viver!!!
18 de Fevereiro de 2016