terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

- Gravação do DVD de Ivete Sangalo em Trancoso/BA -

Acho que eu não preciso dizer mais o quanto sou fã de Ivete Sangalo, né minha gente???
Isso é mais certo que a roubalheira do PT.
Mas hoje, não vim aqui pra falar desse meu amor por essa cantora, esse ser humano, essa voz, e outras mil qualidades que ela tem.
Vim aqui hoje, pra falar sobre a gravação do novo DVD dela que será acontecerá nos dias 8 e 9 de Abril desse ano em Trancoso/BA.

Mas antes de falar sobre o que eu penso dessa gravação, gostaria de citar aqui a gravação do ultimo DVD dela, que rolou na Fonte Nova em Salvador/BA, e que eu tive o imenso prazer em comparecer.
Foi massa, sabe?

Já na chegada, no aeroporto de Salvador, um dia antes da gravação, já dava pra notar que a cidade respirava o evento de Ivete. Em todos os cantos só se ouvia e via conversas, euforias e ansiedades do show.

No hotel, em que fiquei hospedado na Barra, conheci uma galera massa, de Fortaleza, Maranhão... ou seja, tinha gente do Brasil inteiro, e o que não é de se assustar, pessoas de fora do Brasil também, tudo ali, naquela cidade com o mesmo objetivo: acompanhar e curtir de perto a gravação daquele DVD.

Como citei acima, a gravação rolou na Arena Fonte Nova. Super espaçoso e confortável para que todos os fãs pudessem curtir o show/gravação e dançar muito durante aquela noite.

Resumindo, foi um final de semana em Salvador, mais que perfeito. Inesquecível!

Passado esse fato, fiquei mega ansioso pela divulgação da data da nova gravação do DVD da Diva. E assim que saiu, pronto, foi aquela empolgação, não me interessava saber onde seria, só tinha uma certeza: eu estaria lá presente de qualquer maneira.

Quando foi anunciado o lugar (Trancoso/BA), já me bateu aquela sensação estranha...

Pow, quem conhece Trancoso, sabe como aquele lugar é lindo e paradisíaco, mas sabe também como aquela cidade é pequena.

Dai eu pensei: "Gente, se for toda aquela multidão que compareceu na gravação do DVD 20 anos de Carreira de Ivete na Fonte Nova, vai acabar a cidade de Trancoso. Porque a cidade não suporta isso."

Em seguida, veio a divulgação do local da gravação do DVD - Teatro L’Occitane -. Um teatro maravilhosos que tive a oportunidade de conhecer e uma das minhas visitas a essa terrinha que eu amo. Mas é um tearo que suporta um público pouco maior, ou melhor, bem pouco maior que mil pessoas. - 1078 lugares para o público sentado -

Daí, eu tive um pensamento sensato: "Sou fã sim, de carteirinha, mas não preciso passar por isso". Quando eu pensei isso, eu pensei na guerra que será para se comprar esses ingressos que quando for liberado a venda dos mesmos, se esgotará em questões de minutos, sem contar o preço que o mesmo será vendido, uma vez que o público será menor.

Sim, desisti de ir a gravação, numa boa, e vou esperar lindamente o DVD ser lançado e assistir e reassistir quantas vezes for necessário (se é que existe essa palavra 'reassistir') em casa.

Em meu modo de pensar, Ivete junto com sua produção, não pensou no bem estar do seu público que é gigante e que quer acompanhar de perto seu trabalho.

Nem quando ela resolveu grava fora do Brasil, no Madison Square Garden, achei tanta falta de respeito com seu público Brasileiro como agora.

Sim, eu disse falta de respeito mesmo.

Pow, vamos combinar né gente: somos nós, fãs, que mantemos os artistas, nós que pagamos o salário deles...

Acho sim, que deveria rolar uma compreensão maior e um respeito maior para com a gente.

Acabei de chegar pelo 4 ano consecutivo do Carnaporto (minha próxima publicação), uma micareta que acontece em Porto Seguro/BA após o carnaval, e como sempre acompanhei de perto as pessoas se humilhando, deixando de curtir outros shows pra ficar ali, atrás do trio, respirando gás carbônico sem parar, na esperança medíocre de conseguir uma pulseirinha pra subir no trio. Daí, aparece um zé 'dendágua da produção, mega grosso, que escolhe a menininha mais bonitinha pra ele mesmo xavecar e dá a pulseira pra ela, suas amiguinhas.

Gente, numa boa, sou fã de Ivete, sou fã de Axé, amo Carnaval, apaixonado por Micareta, louco por Trio-Elétrico, mas os cantores precisam mudar a forma de ver e dar espaços ao seu público.
E deixo bem claro que essa é a minha opinião!


Doug
Nada Como Viver
16 de Fevereiro de 2016