terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

- Léo Santana Perdeu o Rebolation e Perdeu a Oportunidade de Ficar Calado no Carnaval de Salvador 2016 -

Então o cantor baiano Léo Santana, de 27 anos, foi acusado de homofobia durante o Carnaval de Salvador (BA), na última sexta-feira (5).
Durante seu desfile em um trio independente no circuito Dodô, o cantor se queixou de algumas mensagens que estaria recebendo em suas redes sociais.
Santana teria sido chamado de ‘gay’ após postar uma foto com o seu irmão.

Agora tudo é problema, a gente não pode dizer que ama seu próprio irmão que você já é gay. Eu postei uma foto com meu irmão dizendo ‘eu te amo’ e ficaram me chamando de ‘viado’. Isso é uma palhaçada. Eu respeito todo tipo de sexualidade, tenho fãs gays e não tenho problema com isso”, afirmou.

A polêmica veio quando o cantor finalizou o seu discurso: “Mas, na moral, eu não entendo, tanta mulher bonita nesse arrastão e tem homem com homem que fica aí se beijando”.

É Léo, eu entendo seu desabafo sobre a postagem da foto com seu irmão e as pessoas de cabeça pequena e ignorantes subjugar o fato. Mas o que fez em dizer que não entende a quantidade de mulher bonita no arrastão e homens beijando outros homens é pior, pois você não subjugou e sim JULGOU, APONTOU E DESCRIMINOU. Em outras palavras, perdeu a oportunidade de ficar calado, assim como a Claudia Leitte há alguns anos atrás ao ser questionada sobre qual a reação dela em ter um filho gay, e a bonita disse que ela não passaria por esse problema porque o filho dela seria muito bem educado.

Sou gay, e como na época eu a critiquei por isso dizendo que o fato de eu ser gay, não me faz ser mal ou menos educado, muito pelo contrário, sou gay e tive uma formação educacional excelente.
A você que disse que não entendeu o porque de ter tantas mulheres bonitas no no seu arrastão e ter homens beijando outros homens, eu digo, que talvez seja para que eles não passem por uma situação de cair na justiça por falta de pagamento de pensão como aconteceu com você quando ainda estava a frente do Parangolé. Existem coisas na vida que não temos que entender, mas temos que RESPEITAR.

A Prefeitura de Salvador esse ano divulgou que a cidade teria um Carnaval democrático, que eu achei MARAVILHOSO! Porque democracia nesse caso, é onde todos, eu disse TODOS, indiferente de raça, sexualidade, quesito econômico pode participar da festa, ai me vem você e me solta uma dessa em cima do Trio Elétrico?

Logo você que gravou uma Música com Ivete Sangalo falando sobre preconceito de cor? e agora vem apontar uma questão particular de cada um que é a sexualidade???

Você já parou pra pensar, quantos fãs gays seu poderia estar ali curtindo a sua pipoca e escutando uma agressão dessa?

Ficou feio meu rei, muito feio.

E olha, não adianta você se pronunciar no Snapchat como fez no domingo (07/02)negando ser homofóbico, falando: “Creio que eu, Leandro Santana, seja o único artista homem que tenho um carinho absurdo por todos os gays do mundo. Eu tenho pra caramba fãs que são gays e em hipótese alguma que faltaria com o respeito a eles”. Numa boa, eu como admirador do seu trabalho e gay, dispenso esse tipo de comentário "carinhoso".
Vá se informar mais sobre o assunto "Homossexualidade", pra você entender o que se passa e não soltar palavras desconexas como fez no carnaval.

Assim como você disse se defendendo após a repercussão do ato dizendo que “Homofobia é uma coisa muito séria, tenham cuidado com as coisas que vocês falam”, eu te digo mais, homofobia é CRIME, previsto no Código Penal Brasileiro com punições seríssimas. Então, se alguém precisa ter cuidado com o que anda falando em cima dos trios no carnaval, esse alguém é você.

A página Guia Gay de Salvador, incentivou que o cantor fosse denunciado ao Observatório da Discriminação Racial e LGBT, Violência Contra a Mulher, iniciativa da Secretaria Municipal da Reparação com apoio da Superintendência de Políticas para as Mulheres.
Em entrevista ao site Correio 24 Horas, a superintendente de Políticas para as Mulheres de Salvador, Mônica Kalile, disse que Santana será investigado.

Vamos acompanhar e ver se assim, o dono do Rebolation aprende a lição que cada um tem o dever de ficar no seu quadrado sem expressar opiniões erradas sobre os coleguinhas ao lado, ou melhor, aos coleguinhas que estão lá embaixo do trio-elétrico.

Doug
Nada Como Viver!!!
09 de Fevereiro de 2016