quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

-PAPEL EM BRANCO EM NOSSA VIDA-

Ao abrir minha caixa de e-mails hoje, dentre vários que recebi, me deparei com esse enviado por minha amiga Luciana Prata, de São Paulo, Capital.

“Papel em Branco
Acordei e vi que ainda estava escuro… logo me lembrei que estava nas montanhas e isso me deu uma grande alegria… mas ao mesmo tempo me lembrei que no dia seguinte estaria de volta para casa e a esse pensamento seguiram outros me lembrando das coisas que faria no dia seguinte… e no outro… e na semana seguinte… E sem perceber fui enchendo meus dias de afazeres.
O sono foi passando e com ele o encantamento de estar ali naquele lugar… distante de tudo…
Logo uma voz muito conhecida, que sempre vem em meu auxilio nos momentos em que quase me perco de mim, me falou enquanto me mostrava uma folha de papel em branco.
- Você está pintando o futuro com as cores do passado…
Foi só o que eu precisava ouvir.
Na mesma hora vi como marcava no papel em branco cada coisa que programava e assim vi que fazia um desenho no papel baseado nas minhas experiências passadas… pintava o papel à medida que programava coisas que pensava ter que fazer.
Limpei tudo bem depressa deixando o papel branquinho de novo… e fui voltando ao presente para desfrutar do que estava vivendo no momento…
Lembrei que cada dia pode sempre trazer o inesperado se a gente não preenchê-lo até o fim com nossas expectativas e com as coisas que pensamos que tem que necessariamente acontecer a cada dia.
Vi claramente como estava usando o precioso “presente” para pintar o futuro com as cores do passado e do já vivido.
Nós ganhamos de presente uma folha de papel em branco junto com cada dia que chega e se não ficarmos atentos podemos pintar esse papel com tanta coisa que já passou… e nem deixamos que o presente traga todas as cores que o Grande Mistério pode nos revelar…
Cores nunca imaginadas podem chegar assim inesperadas e brilhantes, em um dia qualquer… e nos dar a certeza de que, muito além dos que podemos pensar… o Universo “sonha”…
Por Rúbia Dantès.

P.S: A felicidade que você está cultivando hoje, não tem preço. Que venha o desprendimento aos valores sociais para que possamos desfrutar do amor!
Você está leve, isso me faz ver como o tempo cura tudo e tudo transforma.
Você está com uma energia e uma luz tão intensa, que faz clarear os novos tempos.
Te amo. Sem causa. Amo porque você é assim… Livre (se é que você me entendi?!!)
Lu.”




Lu,
creio que estamos pensando juntos, em sintonia.
Estive ontem a noite com Fernanda, uma pessoa muito querida que eu amo, e conversamos muito sobre esse assunto.
Sobre a quantidade de experiências já vividas e sobre o peso disso na nossa criação de expectativas para o que buscamos para agora e para o futuro.
Muitas vezes nos prendemos à lembrança de coisas bacanas que já vivemos e por causa disso passamos a procurar no presente coisas exatamente iguais a essas já vividas tentando assim reviver esses momentos bacanas do passado. Apego.
Muitas vezes essas lembranças são tão fortes e esses momentos vividos foram tão intensos que acabam engessando a possibilidade de buscarmos novas situações. Praticamente não nos damos oportunidades, não nos permitimos a isto.
O que eu dizia ontem é que devemos sempre estar abertos a tudo o que a vida e o mundo colocam na nossa frente.
Muitas vezes, por exemplo, por estarmos já habituados a vestir sempre roupas vermelhas, nos recusamos a provar o amarelo, o azul, ou o preto, que poderiam até cair melhor no nosso corpo.
Eu dizia também que é perigoso formarmos convicções sobre o que queremos e até sobre o que somos se possuímos apenas poucas experiências.
Nesse caso precisamos lutar contra a nossa rejeição natural ao novo, ao inesperado, ao inusitado, e VIVER!
Vejo muita riqueza nisso aí.
Riqueza de vida que só nós mesmos, cada um, saberá valorizar.
Precisamos viver.
Viver muito.
Acumular experiências próprias para cada vez mais estarmos certos do que estamos escolhendo para nós no nosso dia-a-dia.
Isso tudo porque a vida é uma só.
E passa voando…
Um beijo do tamanho do seu carinho.

Doug
Nada Como Viver!!!
04 de Janeiro de 2012