quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

- OLÁ, PESSOA -

Começou esse mês aqui em BH mais uma campanha de popularização do teatro e da dança.

Essa já é a 38º edição desse projeto maravilhoso que acontece todos os anos aqui em Belo Horizonte e regiões.

Eu, como sempre um apaixonado pelo teatro, depois que despertei em mim essa paixão me faço presente todos os anos sempre que possíveis nos espetáculos apresentados em cada campanha.

Todo ano é assim: reapresentações das peças de maiores sucessos na campanha anterior e peças estreantes.

Sempre procuro dar mais atenção as peças estreantes, mas na maioria das vezes acabo me rendendo em assistir novamente alguma que me agradou em apresentações anteriores.

Ontem, quarta feira, sem nada de interessante pra fazer, fui ao teatro com Carol.

Fomos assistir o Monólogo “Olá, Pessoa”

Confesso que fui meio preconceituoso, não com o que falava a sinopse da peça, mas sim por ser um monólogo e o local do teatro.

É, já assisti alguns monólogos e me cansei, pois a pessoa que apresentava não sabia prender a atenção do público, mas não estou aqui pra falar desse outro monólogos, estou aqui pra falar de “Olá, Pessoa”

O espetáculo, que até poderia até ser chamado de uma palestra, é baseado na história real de Marcelo Garcia, - um servidor público que se assume gay, na vida real - feita por Edmundo de Novaes Gomes. É uma livre adaptação do livro "e ninguém tinha nada com isso...", escrito pelo próprio Marcelo.

Durante o livro que estou lendo e durante toda peça, ele nos conta situações engraçadas e sérias que se vive no dia-a-dia.

Não vou falar aqui o que exatamente acontece na peça e nem no livro que estou lendo pra não estragar a surpresa de quem ainda vai assistir ou ler o livro.

O que posso adiantar é que a questão da homossexualidade é o tema central do espetáculo e do livro, mas a intenção é dimensionar a discussão a toda e qualquer forma de discriminação.

Não gente, a peça não é apenas para homossexuais, como é dito no início do espetáculo “Se você é um homossexual, fique, pois você poderá se identificar com muitas coisas que serão ditas aqui. Agora se você não é homossexual, fique também, pois pode ser que você venha aprender coisas que no seu mundo não exista

Então deixo aqui no blog a dica dessa peça que fica em cartaz aqui em BH até o dia 25 de Janeiro – Terça e Quarta as 20hs .

Você que está lendo esse post e se interessou, corra porque só tem mais dois espetáculos.

A peça é apresentada no teatro da Funarte – Galpão 1, localizado à Rua Januária, nº68 no bairro Floresta BH.
Os ingressos na campanha custam R$5,00 e podem ser adquiridos no Mercado das Flores na Av. Afonso Pena ao lado do Parque Municipal.


Doug
Nada Como Viver!!!
19 de janeiro de 2012