quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

- NOSSA, NOSSA, ASSIM VOCÊ ME MATA -

Ontem, ao receber a ligação de uma amiga minha, recém chegada da Europa, conversamos sobre vários assuntos e dentre eles, sobre a sua experiência internacional, ela me contou muita coisa bacana da Europa e disse que a música de maior sucesso atualmente por lá é a de Michel Teló “Assim você Você me Mata”. Eu acharia até bacana uma coisa brasileira fazendo sucesso lá fora, mas confesso que eu acreditava que o gosto dos europeus era mais apurado, principalmente na música. Mas, enfim, quando desliguei o telefone, a única coisa que vinha à minha cabeça era: "Nossa, nossa, assim você me mata". Não sei por que, mas resolveram colocar essa música no inconsciente coletivo do mundo, então não importa se você nunca a ouviu, você sabe cantar e dançar. É a nova Macarena do momento.

Pode ser que seja só 2012 indicando mesmo o fim dos tempos, em que o top das paradas musicais do mundo seja essa música, ou então seja uma prévia do que acontece com quem não é bonzinho enquanto vive. Deve ser tipo a trilha sonora do inferno, em 'repeat' por toda a eternidade, e claro que nessa trilha aumentaria o repertório incluindo Restart e outros/as.

Mas, deixando o gosto musical e a qualidade da obra prima que mais cola na cabeça nos últimos tempos, achei que o fato dessa música não parar de tocar dentro da minha cabeça poderia ser um sinal. Essa música tem muito a nos ensinar, tem uma mensagem a ser passada, principalmente para as mulheres.

Primeiro fiquei pensando em qual seria a minha reação se um dos meus amigos contasse, na mesa do bar, a seguinte história:

“- Doug, deixa eu te contar uma. Sábado, na balada, a galera começou a dançar. E passou a menina mais linda, tomei coragem e comecei a falar.
- E o que você falou pra ela?
- Nossa, nossa, assim você me mata. Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego.
- Sério mesmo? E esse olho roxo ai? É por causa dessa sua idéia genial?”


Esse foi o único fim que consegui pensar para a conversa imaginária porque, se um cara fala esse tipo de coisa para uma desconhecida, é o que ele merece em troca, numa boa.

Depois de criar esse papo, pensei em como uma menina bacana ou uma mulher descente (eu tenho amigas assim) reagiria com um "Delícia, delícia, assim você me mata. Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego" e confesso que essa parte do "Ai se eu te pego" é de apavorar!

Imagina você menina/mulher, em uma rua escura esperando o ônibus, e o cara para do seu lado, te chama de delícia e diz: "Ai se eu te pego". É hora de gritar por socorro e correr sem olhar pra trás.

Mas levando a história para o lugar certo - a balada - como você agiria se fosse abordada dessa maneira? Eu acho agressivo demais, numa boa! Acho que é como se o cara a segurasse pelo braço ou passasse o braço ao redor da sua cintura sem o seu ok. E isso não pode.

Gente, pode ser muito engraçadinho ouvir essa música, mas as mulheres não pode achar que esse é o tipo de rapaz galanteador que merecem! O príncipe do cavalo branco não existe, mas esse cara que te chama de delícia na balada, sem nem te conhecer, sem nem saber seu nome, não é mesmo uma versão moderna desse tal príncipe que vocês meninas/mulheres procuram. E nem um cara para quem você deveria dar uma chance.

Um relacionamento precisa de respeito, seja como for. Seja um namoro, um caso, uma ficada, uma troca de casais no swing, um ménage, uma relação de poliamor, uma noite e nada mais... Respeito é a base para tudo, ainda mais para começar algo. E ser abordada, em qualquer lugar, sendo chamada de ‘delícia’ é quase acreditar que é elogioso ouvir galanteios frente a uma construção. Não é, e tenho certeza que as meninas/mulheres sabem o tipo de coisa nojenta que pode sair dali.

A música do Michel Teló mostra que não é necessário saber o nome da pessoa na qual o homem se interessa e muito menos um conversa pra saber ao menos de onde veio ambas as partes. Ela mostra que o objetivo principal é bunda, que concordo plenamente que são lindas, mas não devem ser o foco.

Meninas/Mulheres, se o seu namorado ou marido as chamam de delícia, ótimo, vocês têm intimidade pra isso. Um ficante também pode, claro, se torna engraçadinho, charmoso. Mas ser abordada dessa maneira é só assustador, pensem nisso!

Gente, eu sou homem e sei como funciona a coisa. Desde sempre, as mulheres são ensinadas que tudo bem ser vista como corpo e tal, que é assim mesmo, que os homens não conseguem se expressar bem. Mas ‘peraê’, e na hora de falar mal o juiz que 'roubou' o time desses homens, ele se expressam bem, né? Sim, acreditem isso é um tipo de sentimento.
Galera, nós homens sabemos expressar sim, só não que muitos não querem.

Eu penso que na verdade as meninas/mulheres precisam parar de aceitar migalhas. Não há falta de homem no mundo, há falta de gente legal, isso sim. E se você parar de procurar no lugar errado, com as motivações erradas, pode encontrar um cara incrível que vai chamar você de delícia na hora certa. Tenha certeza disso.

Chega de aceitar menos do que vocês merecem, né? As preliminares começam bem antes do contato físico, elas começam quando os olhos se cruzam, e se o cara não manda bem já aí, não vai mandar depois. Acredite.

Fica a dica!

Doug
Nada Como Viver!!!
11 de Janeiro de 2012