sexta-feira, 18 de novembro de 2011

-UM NOVO AMANHECER-

Quantas vezes prometemos que ao amanhecer de um novo dia tudo será diferente? Prometemos, mas muitos não cumprem. Escrevo isso porque tenho em meu convívio algumas pessoas assim. Umas são simples conhecidas e outras amigas que moram no meu coração. Ao proceder desta forma em suas vidas, acabam se dado mal em situações que talvez pudessem tirar de “letra”.

Me recordo que quando estive em depressão profunda (isso a uns quatro anos atrás) e estava em tratamento fazendo análises e tomando medicamentos para minha recuperação, minha analista sempre me dizia: "Doug, não prometa, faça”. Eu estava acostumado tanto a prometer e deixar de fazer as coisas. O tratamento da minha depressão entre mil coisas me ajudou a perceber que eu precisava corrigir isso, realmente precisava mudar isso em minha vida porque se não as dificuldades continuariam a me incomodar.

Não que tenhamos que nos livrar das dificuldades, até porque é do ser humano dia a dia ter que passar por alguma situação conflituosa, complexa, enfim.

Hoje, sempre que me deito mentalizo um novo amanhecer na minha vida, desejando que a partir daquela próxima manhã comece a crescer o meu discernimento em alguns aspectos relacionados às dificuldades.

Quero dizer a essas pessoas do meu convívio que só depende delas darem os primeiros passos em busca do crescimento. Provar o quanto são capazes! Provar que podem superar essas barreiras, assim como provei pra mim mesmo quando passei por essa situação.

São tantas coisas que passam pela minha cabeça quando vejo essas situações envolvendo pessoas que eu realmente amo que gostaria de escrever mais... mas acho que a minha mensagem já está dada. Na verdade, aproveito esse texto pra dar o CheckMate em uma situação que rodeia uma pessoa que amo muito, que trabalha na música comigo e faz parte da minha vida (ou pelo menos já fez). Assim como já disse a ela, não é vergonhoso assumir a depressão e tratá-la, basta você querer e só depende de você.

Espero que o novo amanhecer dessas pessoas que passam por isso seja repleto de paz e serenidade, que possam mostrar a sua verdadeira capacidade. Tentam parar de fazer promessas e comecem a realiza-las.

Doug
Nada Como Viver!!!
18 de Novembro 2011

PS. Dedico esse texto em especial a Elisa, uma pessoa que eu amo muito, mas que devido a essa situação em que ela vem vivendo, está ficando cada dia mais complicada a nossa relação. Se cuida nega e me devolva a minha amiga de antigamente!!!