terça-feira, 22 de novembro de 2011

-BATEU SAUDADE-

Hoje (22/11) é comemorado aqui no Brasil o Dia Nacional do Músico.
Recebi várias mensagens hoje de amigos me parabenizando pelo "meu" dia, mas o que mais me encantou foi um e-mail que recebi de Duda, uma queridíssima amiga minha que mora em Orlando / EUA

Vou postar o e-mail na Íntegra aqui pra compartilhar com vocês:

"Ei Doug, pensou que eu ia esquecer de te parabenizar nesse dia tão mágico??? Eu chamo de dia mágico porque sempre que coloco seu CD pra escutar aqui no EUA uma mistura de alegria, saudade e emoção se transforma em mágica em minha vida e me faz abrir um enorme sorriso em minha face.
Acredito que o poder dessa mágica vem da sua voz que eu amo escutar, ainda mais se eu estiver dirigindo sozinha ou deitada em meu quarto de olhos fechados.
Nossa, bate uma saudade que chega a doer no peito.
É estranho falar isso, porque em relação a você acontece muito, mas não é o meu comum: costumo falar bastante e ter opinião sobre quase tudo, e expressá-las, sem problemas. Sempre tive, e tenho, cada vez mais, uma enorme admiração por todas aquelas pessoas que nasceram ou desenvolveram capacidades diferentes das minhas. Não tenho jeito pra nenhum tipo de arte: nem pra cantar, muito menos pra dançar, e pior a se formos falar em desenhar. Na escola eu até tocava alguma coisa em teclas e flauta, mas esqueci quase tudo com o tempo. Ao dançar sinto-me grande demais, desengonçada, totalmente dura; e em relação à voz, digamos que tenho uma ótima voz pra escrever cartas :D... Nos shows que você fazia quando era D.J., estava tudo aquilo que eu não seria capaz de fazer! Acho que ali realmente eu só poderia ser platéia, ehehe. E fui muitas vezes...
Me lembro da gravação do CD Agitando Todas na Três Lobos Beer ai em B.Hte. Eu estava em provas e viajava pra Paris dias depois, e mesmo assim eu ainda pensei que não poderia perder.
Precisei apelar à racionalidade e ao autocontrole pra ficar quieta.
Sofri de longe, ao imaginar "o que estará a acontecer agora...", era um momento muito importante e eu perdi. Eu não queria estar longe de lá, e estando ou não no teu pensamento em algum momento daquele show, independentemente disso, eu estive ligada àquele lugar, de alguma forma, naquelas datas. Amigas minhas que foram, me contaram tudo, me mostraram vídeos, fotos... Mas sabemos que não é a mesma coisa. Eu tinha expectativas diferentes de quem não assistiu a nada daquilo, e estou até agora sem palavras, porque teria coisas pra dizer sobre todas as músicas, sobre diferentes momentos em cada uma delas... do alternar de ombros das coreografias (que me lembra muito momentos passados aqui e que eu adoroooo).
Entendo que muita gente já o tenha parabenizado pelos vários resultados positivos em sua carreira tanto profissional como artística, pelo que está à vista, e também por todo o processo que isto envolveu e até mesmo já o indagaram sobre a sua volta na carreira como D.J.
Acredito, cada vez mais, que em você, conheci uma pessoa em que megalomania é um conceito muito fraco, pequeno, destrutível e altamente substituível por outros: garra, determinação, perfeccionismo e alegria de viver. Essa alegria que te rodeou na concepção de vários projetos e que agora está a dar os seus frutos, essa mesma alegria, entra todos os dias em casa de uma nova pessoa, até hoje... Tenha a certeza disso!
Nascer com uma estrela deve ser isso mesmo!
Se há pessoas que sentem o conforto e a fuga pras suas tristezas em objetos de culto diversos como religião, por exemplo, outras há que terão a sua escapatória e o encontro com os seus sorrisos em muitos dos teus atos, trabalhos, gestos, carinhos.
Doug, não são muitas as pessoas que conseguem um "self" tão poderoso a nível profissional e que ainda são poderosíssimas em suas capacidades enquanto indivíduos, com a sua vida de ser humano "normal"... Seja lá o que for a essa tal de normalidade!
Conheci-te muito nova e tomei de você muitos conhecimentos sobre o lidar com determinadas situações, que já me foram muito úteis. Calada, mas altamente observadora de tudo o que de interessante havia pra retirar de cada minuto de tempo passado contigo!
Toda a gente, que me conhece minimamente sabe que o teu lugar em mim não está a concurso, que ele existe porque se operaram em mim facetas que eu nem sabia que tinha até te conhecer.
Os Parabéns que te dou não são pelos trabalhos que você deixou, porque eu sempre acreditei neles, acreditei de olhos fechados e nunca me decepcionei.
Os Parabéns que eu te dou devem-se à felicidade com que consegues estar na vida porque foi você que a fizeste.
E se um artista não está nunca sozinho porque precisa dos seus fãs na caminhada, também é o próprio artista que faz o seu fã, e se somos tantos, algum bom motivo devemos ter, né? Afinal, você não é mais D.J. a mais de 7 anos e as comunidades sua como D.J. ainda bombam no Orkut. (que coisa hein...) Quanto ao Douglas... se tanta gente ama, se tanta gente admira... não será fruto do mesmo processo que alimenta um fã em relação ao seu ídolo?
O Homem é também quem faz os seus amigos.
Eu sou muito feliz com os meus, tenho muita gente especial na minha vida, e não é só graças a Deus... é graças a mim!
Olha a pretensão, ahah!
Eu não ia escrever nada hoje sobre o assunto porque não me sinto minimamente inspirada (estou há muitos dias com fortes dores de dentes que já incluíram programinha no dentista, mas que ainda não passaram). Fica difícil sair alguma coisa com a profundidade do que eu queria mesmo dizer, mas pelo menos fica aqui o meu feedback de primeira (ou 9ª) impressão :p.
Tirei o dia pra ficar na cama hoje, e com isso me recordei de muita coisa que vivi ao seu lado a uns 13 anos atrás
Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaa, tudo de muito bom, muito lindo, com muita cor, alegria e a sensação, mais uma vez e pra sempre de que eu não poderia ter escolhido (mesmo esse processo tendo sido inconsciente) melhor o meu ídolo, que representa tanto na minha vida, na minha história e nos meus sentimentos.
Ah, deixe seu Celular ligado, pois vou te ligar no dia do seu aniversário.
O Aniversário é seu, mas quem ganha o presente de falar com você sou eu!
Amo-te muito...hoje, amanhã e depois!
1000 beijos
Duda"


Assim eu não me aguento...

Obrigado meu DEUS por todas flores em meu jardim.

Doug
Nada como Viver
22 de Novembro 2011