quarta-feira, 21 de setembro de 2011

- CUMPRINDO PROMESSA -



Então, hoje vim aqui cumprir uma promessa. Não gosto de ficar devendo nada a ninguém, muito menos um simples texto. Acontece que há algum tempo bateu uma crise de ciúme num amigo meu, um carioca da gema que hoje mora aqui em BH, e ele me pediu pra escrever alguma coisa sobre ele. 'Bora' lá então... Vou tentar ser o mais breve possível.

Nos conhecemos pela internet há uns 10 anos atrás. Calma gente, não foi em sala de Bate Papo não. Eu era D.J. na época e ele curtia muito esse tipo de trabalho. Começamos a conversar por e-mail e depois por msn. Apesar dele ter me ajudado bastante e ter me dado algumas dicas importantes pra caralho sobre algumas coisas, à primeira vista me pareceu mais um desses playboys bombados que não têm nada na cabeça além de substâncias anabolizantes. Um playboy desses que a gente cansa de ver nas micaretas, em shows, se achando os donos do mundo e agarrando as meninas à força. E foi justamente ai que eu me enganei.

Apesar de toda essa aparência de pitboy folgado, existe um meninão. Uma criança medrosa e cabeça-dura. Um modelo fotográfico competente [ou nem tanto] e um cara estudioso do vocabulário vasto. O cara que mais fala "eu te amo" que eu conheço. Impressionante o tanto de pessoa que ele ama. Alguns ele ama de verdade. Outros muitos, nem tanto. Como a maioria dos cariocas, um cara que estoura fácil, que grita, que briga e que xinga quando tem razão.

Lembro a primeira vez que a gente se viu pessoalmente. Foi lá no Rio de Janeiro mesmo, uma semana antes do Carnaval daquele ano. Acho que foi uma das maiores loucuras da minha vida. Acho não, tenho certeza.

Caralho... Eu sai sozinho de BH pra passar uns dias na casa de um cara que eu nunca tinha visto na minha vida, há quinhentos e quarenta quilômetros da minha casa. Só quando eu já estava dentro do avião que a minha ficha caiu. Ai bateu o medo. E se ele não estivesse no aeroporto me esperando? E se fosse um sequestrador, assassino, traficante? E se... E se? E se é o caralho. Não tinha mais volta. Eu já tava voando rumo ao incerto. E a minha sorte tava lançada. Só me restava ouvir música e relaxar.

Mas ao aterrisar naquela cidade que eu amo e acho sempre linda, todo esse medo e insegurança se transformou em alegria e alívio. Como combinado, ele estava no aeroporto me esperando. Cheguei no Rio por volta de uma hora da madrugada e dali descemos pra Macaé/RJ que é a cidade onde ele residia na época. Apesar do horário, ele fez questão de já rodar um pouco no Rio me mostrando alguns pontos maneiros. Eu quase não gosto de conhecer lugares novos, né?!

Nunca fui tão bem tratado assim antes. Dona Graça e Sr. Reginaldo me receberam muito bem, fazendo com que eu me sentisse em casa. No outro dia a gente já estava no mar. Caralho... Que sensação estranha me deu nessa hora, tentando entender o que tava acontecendo: eu na praia com um até então desconhecido. Já era quase fim de tarde, a gente andando na areia falando besteira e vendo os kitesurfistas fazerem manobras legais na água. E a gente parecia que se conhecia há anos.

E a viagem foi foda. Dois ou três dias depois, mais um amigo nosso aqui de Minas chegou por lá e a farra ficou completa. Conheci as praias mais bonitas que eu já estive, andei de bugue, tomei cerveja, muita cerveja gelada, fui atacado por um bando de formigas carnívoras e nadei sem perceber que havia perdido a minha sunga após um capote na onda do mar. O melhor verão da minha vida. A melhor viagem de todas!

E pra completar, ainda curtimos o melhor Carnaval do mundo. Sim curtimos juntos pois ele veio pra Minas curti os shows que eu faria no carnaval, com mais um bando de amigos malucos. Haja história pra contar...

É Aurélio, Aurelinho... Acho que falei tudo, né?! Agora tenho é que te agradecer por me receber tão bem na sua casa sempre, por me dar bronca quando precisa, pelas dicas e por ter me ensinado tanto. Valeu, professor! Acho que aprendi direito, hein! Como é bom saber que hoje tenho você aqui perto de mim morando em BH.

E vou ficando por aqui, porque como ele mesmo diz, já tá parecendo papo de viado! hehehe


Doug
Nada como Viver!!!
21 de Setembro de 2011