quinta-feira, 31 de março de 2011

-SOBRE CARROÇAS VAZIAS-

Esses dias tenho lido muita coisa que não queria ler, mas por ironia do destino, esse conto apareceu na tela do meu not enquanto eu navegava pela internet.

Senti uma parada muito massa ao lê-lo. Primeiro, pela mensagem que ele passa e, segundo, por me lembrar da época em que eu era estudante. Meu professor de inglês citava sempre essa história, enfim... Resolvi compartilhar com vocês. O autor é desconhecido, pelo menos por mim, mas a idéia é massa! Espero que curtam.


"Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou se além do cantar dos pássaros, eu estava ouvindo mais alguma coisa. Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi que estava ouvindo um barulho de carroça. 'Isso mesmo', disse ele, 'e de uma carroça vazia', concluiu. Perguntei-lhe então como sabia que a carroça estava vazia, se ainda não a tinhamos visto. 'É muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz', explicou. Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais ou querendo demonstrar que é dona da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: 'quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz'…”

Doug
Nada Como Viver!!!
31 de março de 2011