segunda-feira, 28 de março de 2011

- SOBRE ESCOLHAS... -

A gente vive de fazer escolhas. Que roupa vestir, a hora certa de atravessar a rua, ligar ou não ligar, carne ou peixe no almoço, ter ou não ter, comprar ou guardar, pedir desculpa ou deixar pra lá.

E todas essas escolhas, por mais insignificantes que pareçam, podem ser decisivas pro nosso futuro. Por 1 segundo, podemos morrer ou viver. Se aquele e-mail não tivesse sido enviado, hoje as coisas poderiam estar bem diferentes. Uma decisão pode - e vai - interferir de alguma forma no que a gente chama de amanhã.

Destino? Não acredito. Da nossa vida, quem decide o que vai ser somos nós mesmos. Meu destino é reflexo das decisões que tomei. Meu destino sou eu, o seu destino é você.

Já me arrependi de algumas escolhas e já me senti muito feliz por tantas outras. Isso é inevitável. Nem sempre a gente acerta. Como diria um grande amigo meu, esse assunto é um paradoxo: simples, mas muito complicado.

Mas e ai? E você? Escolhe a pílula azul ou a vermelha?

Doug
Nada Como Viver
28 de Março de 2011