segunda-feira, 14 de março de 2011

-QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS?-



Ano passado eu segui uma escritora “global” de novelas no Twitter e, após ler alguns posts dela, achei tudo muito chato e desisti. Depois comecei a refletir, eu estava esperando, por ela ser uma grande escritora, “aprender” alguma coisa lendo suas publicações no Twitter quando, de fato, eu deveria ler algum livro ou me inscrever em algum curso nesta área. E não simplesmente “segui-la”.

Outro dia, uma colega de trabalho que faz pós graduação no Curso de Comunicação e Marketing disse que estava triste com o curso pois ela esperava “fazer muitos amigos”. Eu disse a ela que ela estava ali para estudar e não para fazer amizades, e caso acontecesse que fosse bem vinda, mas o foco principal era o aprendizado. E que essa não fosse a expectativa dela no curso.

A mesma coisa acontece com alguns leitores do meu blog e também – acredito eu – do blog de outras pessoas. Eles “esperam” coisas baseadas em suas expectativas. E as vezes a busca é feita nos lugares errados. Nem tudo o que eu escrevo é, por exemplo, extremamente intelectualizado. Se quer aprender algo, vá ler um livro, matricule-se em algum curso e estude. Não acredito que se possa aprender muitas coisas lendo um blog. No máximo conhecer ou se entreter com coisas “diferentes”. Ou até mesmo “novas reflexões”… ;-)

Mas, voltando, nossas expectativas as vezes nos envolvem em uma série de fantasias que não existem. O que você espera de um amor? O que você espera de um novo trabalho? De um novo amigo? Enfim, quais são suas expectativas? Tente tornar consciente aquilo que para você, e a para a maioria, fica escondido nas sombras.


Doug
Nada como Viver
14 de Março de 2011