segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

- VAI SAIR NA REVISTA VIVA -

Pois é minha gente, mês passado estive com meu querido amigo e jornalista Henrique Faustino que fez uma matéria comigo falando dos meus 30 anos de experiência de vida.

Recebi agora por e-mail o release da matéria para a aprovação.

Como as pessoas que seguem meu blog e curte meu trabalho, minha amizade e tudo mais, tem o direito de ver antes de todos tudo que se passa, segue ná integra a matéria:




Doug deveria andar com todos os amuletos contra inveja e mau-olhado que suportasse carregar. Bonito, Moreno, charmoso, carismático e famoso no meio gospel, o cantor conquistou tudo o que dez entre dez homens sonham: uma carreira de sucesso, um namoro espetacular e uma realização pessoal. O dado mais importante dá ainda mais aquela pontinha de “inveja branca” na rapaziada: tudo foi conquistado antes de ele completar 30 anos. Para terminar a lista de qualidades invejáveis, Doug também é daqueles artistas difícil de se ver nos dias de hoje. Acessível e simpático, poderia tornar-se o melhor amigo de qualquer um. Fala sobre tudo sem reservas, tem controle sobre sua vida e carreira e sabe bem o que quer do futuro, ainda mais promissor.
Em pouco tempo de papo, até o interlocutor mais reticente em dar intimidade ao entrevistado se rende a simpatia de Doug. Para comemorar a data, reviramos a vida de garoto agora adulto de cabeça para baixo e descobrimos, entre outras curiosidades, que ele deu seu primeiro beijo na escola na brincadeira “salada mista”, que nunca foi o aluno exemplar, que seu primeiro porre foi na cidade de Formiga/MG e que perdeu a virgindade aos 12 anos. “Nunca me imaginei com 30 anos. Quando eu tinha 15, queria fazer 18. Estou feliz com tudo o que Deus me deu. Ele sabe o que está reservado para mim”, disse o vocalista da Banda Apóstolos e líder do Ministério Frutos.

Brincadeira: pique-esconde
"Inventava arte na rua. Adorava Pique-Esconde, Rouba Bandeira, Polícia e Ladrão. Os brinquedos eram muito caros, mas sonhava ter um vídeo game. O presente que ganhei que mais me marcou foi no aniversário de 8 anos, que foi um Atari. Sabe, aquele que tinha o jogo do Enduro, Pac-Man... Pôw, ali foi massa! Jamais vou esquecer.”

Queria casar aos 18 anos
“Nunca me vi com 30 anos. Quando tinha 15, queria ter 18. Me imaginava casando com 18, porque era uma idade avançada para mim. Queria ser pai de qualquer jeito.”

Primeiro beijo foi numa brincadeira
“Não me lembro muito bem, mas não foi nada incrível. Tinha uns 11 ou 12 anos e acho que foi na escada da escola onde eu estudava. Foi numa brincadeira tipo salada mista.”

Adora brincar com sua sobrinha quando está em casa
“Meu tempo em casa é super curto, trabalho muito, viajo muito, são shows atrás de shows, mas quando estou em casa não abro mão do sossego com a minha família. Minha sobrinha agora está morando lá em casa. Ela tem dois anos e eu amo rolar no chão com ela, faço uma bagunça tremenda com ela, rolo no chão, viro uma criança com ela.”

Foi super fã das novelas ‘Top Model’ e ‘Que Rei Sou eu?’
“Mesmo pequeno, lembro que era apaixonado pela Duda que a Malu Mader fazia em 'Top Model'. E eu dizia que ia ter duas filhas para colocar esses nomes. Também adorei 'Que rei sou eu?' por causa da Claudia Abreu, que fazia a princesa Juliette. Adorava ela”

Perdeu a virgindade aos 12 anos
“Minha primeira vez não foi fantástica. Tinha 12 anos, e fui basicamente abusado pela mãe de um 'amigo' meu. Foi tudo muito corrido e meio que na ameaça: {Ou você faz isso ou te afasto do meu filho}. Na verdade, não me arrependo, mas hoje vejo de outra forma, eu era uma criança e não estava preparado pra tal situação. Se pudesse voltar não faria do mesmo jeito, não permitiria aquilo, o que não significa que estou arrependido.”

Negação na cozinha
“Sou péssimo na cozinha, não sei fazer nada, meu ovo frito além de estourar a gema, gruda no fundo da panela. Mas me dou super bem com congelados e Micro-Ondas.” (Rosangela interrompe a entrevista e fala: “Ele cozinha bem, viu?”. Doug, todo derretido, se vira para a sua produtora geral: “Também te amo”).

Dá folga para seus músicos para ficar com a família
“Vivo rodeado de gente. Esse ano, planejei as férias da minha banda com as férias do meu trabalho. Passei uma semana de férias no início do ano com minha mãe e foi ótimo".

Canta no chuveiro
“Gosto de cantar no chuveiro por causa da acústica, o barulho da água. Canto de tudo, tudo que me agrada, às vezes até mesmo músicas do meu repertório atual.”

O primeiro porre foi no interior de Minas
“Fui passar um fim de semana em Formiga e estava com depressão na época. Com isso decidi mergulhar tudo na cerveja fiquei mal. Sou muito fraco pra bebida, mas depois veio a ressaca e o tratamento da minha depressão. Estou 100% curado hoje”

Seu apelido de infância familiar é Gagai
“Tive vários apelidos. Gagai veio do meu irmão mais novo que não conseguia falar meu nome, e pegou geral. Hoje até minha sobrinha me chama de Tigai (Tio + Gai). Mas esse apelido ficou mesmo apenas para a família, meu apelido fora do ciclo familiar e que todo mundo me chama é de DOUG”

Prefere doce a salgado
“Sempre fui apaixonado com doce, falo que se eu fosse um bicho, seria uma formiga pelo tanto que gosto de açúcar”.

Tem paixão por sorvete e chocolate
“Adoro chocolate. Chocolate produz muco, gente! Não sou viciado, mas quando como, mastigo com força. Sorvete também! Meu filho, preciso parar com isso! Sorvete é punk também, né! Vixe!”

Jura que é rebelde
“As pessoas fazem uma imagem errada de mim. Não faço campanha de bebida e fotos nú porque não estou afim de fazer, e não porque eu seja o bom moço, cantor gospel, ou o perfeito exemplo... Estou longe de ser um exemplo, e não quero ser. Sou até meio rebelde. Quando quero, vou e faço. Sou meio cabeça-dura.”

Não aguenta mais falar sobre João Holanda
“Ai, gente, esse lance já deu né. Não fico chateado, só acho que isso é tão insignificante! Já expressei minha opinião sobre ele. Pra mim é uma pessoa que não vale o prato que come. Um tremendo charlatão e que tenho certeza que será cobrado um dia sobre seus surtos, isso se ele já não estiver sendo cobrado, pois já andei sabendo de uns perrengues ai que ele andou passando. E acho que o que as pessoas criam em torno disso é tão chato... E é cansativo também, porque já não faz mais diferença pra mim. A situação da minha vida hoje explica muito bem quem está certo ou errado. Você viu aqui o carinho e o respeito que o público tem por mim e não é só aqui na São Miguel, são em todos os lugares onde vou, o nosso público cada vez mais aumenta enquanto o da Paróquia que ele preside só diminui. As pessoas não são bobas, chega uma hora que elas enxergam a verdade. E a cada dia que passa tenho mais certeza disso. Já vai completar um ano que não coloco os pés naquela igreja e muita gente que frequentava lá hoje encontra comigo em outros lugares onde estamos tocando e falam que a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo e com a minha banda foi ter saído de lá. Isso são palavras de pessoas que frequentavam lá... Acho, no mínimo, esquisito.”

Sempre carrega um anti-gripal
“Sempre que viajo, levo em minha bolsa um anti-gripal. Sabe, o vírus da gripe me ama [risos]”

Tem dois celulares
“Tenho dois celulares, mas uso um permanente. Já tive que trocar de número várias vezes. As pessoas descobrem seu número e já acham que são amigos íntimos. Não abro mão da minha privacidade. Meu celular é algo pessoal e apenas pessoas que tenho contato tem meu número. Se começam a ligar de mais pessoas que eu não conheço, simplesmente viro a história com outro número de telefone.”

Foi feio na adolescência
“Teve uma época na minha adolescência em que eu era feinho. Às vezes, vejo uma foto e falo: ‘Vixe Maria, que é isso?’. E nem tenho como escapar desses momentos, né, porque está tudo registrado. Quando tinha uns 14 anos, nada dava certo, tudo era esquisito. Cabelo, pele... Com 17 anos, já estava mais bonitinho, mas com 14... A gente fica uma coisa, né? Só gostava do meu cabelo, que era liso, no estilo surfista.”

O único católico na família
“Lá em casa, todos somos batizados na igreja católica. Mas o único que frequenta sou eu, minha mãe e minha irmã são espíritas e seguem a doutrina de Allan Kardec, meu pai e meu irmão, não frequenta nenhum tipo de igreja. Lá em casa não temos essa união cristã, é cada um no seu quadrado e claro sempre respeitando um ao outro.”


Doug
Nada Como Viver!!!
06 de Dezembro de 2010