segunda-feira, 29 de novembro de 2010

- SOBRE VESTIDOS E HIPOCRISIA -

Ninguém vive sozinho, por mais anti-social - e que se dane a reforma ortográfica - que seja. Desde que o homem optou por viver em bandos, ainda na pré-história, a individualidade se confunde, muitas vezes, com a vida em sociedade. Boto muita fé que, a partir daí, surgiu à hipocrisia.

Não se assuste, mas você é hipócrita! Você, eu, nossos pais, parentes e amigos. Vivemos em sociedade e fomos criados assim, nesse meio mesquinho onde cada um senta no próprio rabo pra falar mal do rabo dos outros. Quer ver?

A igreja! Sim, a mesma "instituição" que tanto luta contra a desigualdade e contra a pobreza, condena o uso de preservativos. Quer mais é que a galera foda - e se foda - tenham filhos e lotem o mundo. Mais fiéis, mais dízimo, mais arrecadação... mais desigualdade - eles ricos construindo templos, a gente pobre.

Outro exemplo? Geisy - sei lá como escreve isso - Arruda, aquela universitária que ano passado foi pra faculdade num mini-vestido cor-de-rosa e geral caiu matando. Vídeos pipocaram no youtube, programas de televisão, puta pra cá, acusações ali, puta pra lá, expulsão, "desexpulsão", uma palhaçada. Mas espera ai, puta? Por que puta? Só porque ela usa vestido curto? E a artista gostosona que desfila na Sapucaí em pleno carnaval usando só um tapa-sexo? É puta? E os programas de TV com mais apelo sexual e menos conteúdo? São cafetões? Ninguém vai reclamar? Vão continuar dando ibope?

Tudo bem que o ambiente acadêmico mereça "respeito", mas oi? A sua casa não merece? Geisy desfilou de vestido na faculdade. A falta de respeito na sua TV acontece na sua sala, com seus filhos assistindo. Geisy só se vestiu de acordo com o que a sua TV mostra. Hipocrisia vem de berço, tá?!

Eu mesmo DUVIDO que esse babafá todo não tenha sido causado só pelo vestidinho. Geisy deve ter saído com o galã do Múltipla Escolha, ou melhor dizendo, com o garoto que todas queriam sair na UNIBAN - que até então, ninguém nunca tinha ouvido falar. Marketing viral? - O vestido foi só um pretexto pras despeitadas caírem matando. Hehehe!

Brincadeiras à parte, é isso. Hipocrisia sempre vai existir você fazendo certo ou errado, o bem ou o mal. O lance é fazer o que você acha que vale a pena. Não o que os outros gostariam que você fizesse. O bom de viver é poder ser o que você quer ser, e não o que alguém queira que você seja. No fim é sempre você contra você mesmo.


Doug
29 de novembro 2010

P.S.¹: Obrigado Nathy pela sugestão do tema. Aliás, ando tão sem ideia pra escrever aqui... Temas e assuntos são sempre bem vindos, ok?