terça-feira, 24 de abril de 2012

- CABELO RASPADINHO...-

Então, segunda a gente assist... A gente não, vocês. Eu não assisti, porque eu estava resolvendo uns problemas pessoais em casa, mas isso não vem ao caso.
Ontem vocês assistiram a uma das cenas mais patéticas dos últimos anos em um canal aberto: uma modelo, atriz e apresentadora Panicat [?] fazendo a linha Britney Spears surtada e raspando o cabelo ao vivo por uma aposta, brincadeira ou sei lá o que.
Antes de mais nada, não estou aqui para pagar de intelectual-politicamente-correto-de-merda, muito pelo contrário. Eu assisto reality show, faço download de música, filme e seriado, só pago 10% pro garçom quando quero, arroto depois de beber Coca-Cola e como no Mac Donalds. Também tenho meu lado baixo.
Minha critica hoje é direcionada à programação da televisão em geral, à presepada que promovem em busca de audiência sem se preocupar com lado de cá do tubo.
Mulheres raspando a cabeça na TV não é novidade. Tudo mundo se lembra de Carolina Dieckman [?] aos prantos na novela ao som de "Love by Grace" ou de Camila Morgado em Olga. Apelativo? Também. Mas justificado pela arte [sic], pelo contexto e pela personagem.
O que se viu no início dessa semana não passou da prostituição aplaudida, da troca do corpo por grana e pontos no Ibope. E qual a justificativa? Humor? Desculpem, mas ainda não consegui ver onde está a graça. Aliás, que tipo de humor é esse permitido na mesma emissora que meses atrás pregou na cruz e deu chibatadas em um humorista por uma piada feita ao vivo em outro programa? Tá faltando, no mínimo, coerência.
Não estou aqui para te mandar ler um livro ou o caderno de política do jornal - como eu disse, estou bem longe de ser o pseudo-intelectual da turma -, mas um pouco de bom senso não faz mal a ninguém. Vamos rir mesmo da vida, até porque ela anda dando muita risada da nossa cara, mas vamos rir do que realmente vale a pena.

Doug
Nada Como Viver
24 de Abril de 2012