quarta-feira, 22 de junho de 2011

-SOBRE LUANA PIOVANNI, INFLUÊNCIAS E EXEMPLOS -

"Luana Piovanni é exemplo." Essa manchete me chamou atenção ao abrir a caixa de e-mails hoje cedo. Quando dizemos que uma pessoa é exemplo, estamos lhe dizendo "você age de maneira exemplar, é um modelo a ser seguido". Aproveitando a notícia, quero falar um pouco sobre exemplos, influências e etc.

Nunca fui exemplo pra ninguém. Alias, nunca quis ser. Nunca emiti certificado de mais santo, mais certinho, mais qualquer coisa do tipo. As vezes que me distanciei ou me distancio da palavra de DEUS, deixo isso bem claro, pois basta uma escorregada pra alguém já apontar o dedo dizendo: " e isso porque é um cantor gospel falando isso ou fazendo aquilo..." (Cá pra nós, ninguém faz isso com um líder umbandista, hare Krishnas, ou qualquer outra religião... aff)

Sempre disse que antes de ser católico e antes de ser um cantor gospel, sou ser humano e com isso tenho as minhas vontades, meus desejos, e também não menos os meus erros.

Todos nós buscamos referências, pessoas que se tornam ícones por suas histórias ou condutas e que tenham coerência entre diálogos e atitudes. Buscamos pessoas que exerçam boas influências sobre nós, que melhorem nossos dias e agreguem valor à convivência. Sabendo disso, como permitimos que algumas pessoas se aproximem e deturbem o nosso modo de pensar? Como admitimos referenciais tão fajutos quanto uma nota de R$7,00? Pior, em que momento deixamos de ser o tipo de gente que influencia para o bem e começamos achar natural ser indiferente?

Se alguém me disser que eu tenho que agir como Bill Gates, Silvio Santos ou até mesmo como a Luana Piovanni de agora em diante, baterei firme na tecla de que esse não é o exemplo que eu quero seguir pra minha vida. Sou capaz de determinas de maneira mais criteriosa os meus referenciais. Mas porque tem gente que aceita que outros ditem quais exemplos dever ser seguidos? Porque aceitam pessoas que digam que não tem nada haver usar drogas, passar dias seguidos embriagados, trair, enganar, ser indiferente ao que realmente importa nessa vida?

Enfim, ao escolher as pessoas que são referencias pra mim em determinada área, preocupo-me muito mais com comportamentos e escolhas feitas do que com palavras que usam para demostrar valores. As ações falam muito mais alto do que qualquer discurso.


Doug
Nada Como Viver!!!
22/06/2011