terça-feira, 24 de agosto de 2010

- SOBRE OBJETIVOS E ESCOLHAS -

Então que todo mundo tem um objetivo, seja a curto, médio ou longo prazo. Há quem tenha mais de um objetivo, ou metas paralelas, mas não há quem não tenha nenhum.

Existem pessoas que planejam muito e executam pouco. Essas passam a vida inteira tento ideias, articulando na mente e rascunhando alguma coisa, mas quando decidem praticar é tarde demais. Outras, só fazem executar, sem traçar metas e acabam se ferrando quando descobrem que fizeram tudo errado. Um bom planejamento é fundamental para que qualquer objetivo seja alcançado.

Eu dei essa volta toda, com esse papo de auto-ajuda bem do naipe do Paulo Coelho, só pra introduzir - no bom sentido - o meu assunto de hoje.

Acontece que há uns dois anos, mais ou menos, eu tomei uma decisão bem importante. Ela não vem ao caso agora, mas era uma parada que eu precisava fazer. Confesso que bem lá no fundo, eu não queria, sabia que não seria fácil - e não foi -, mas que seria necessário pro meu próprio bem e pra felicidade de quem eu gosto. Acho que não se tratava de uma escolha, mas de um "oi, faça isso logo e resolva a vida de vocês desde já, pra evitar sofrimento no futuro". E foi o que eu fiz.

Hoje, passado todo esse tempo, meu objetivo foi alcançado com cem por cento de aproveitamento. Saiu tudo exatamente como eu pensava. E ai você deve estar imaginando que eu estou radiante, né?! Pois é, errou. Alcançar um objetivo nem sempre é motivo de comemoração. Tudo bem que eu fiz o certo e não tenho uma gota de arrependimento, mas que bate uma pontinha de tristeza, ah, eu não vou negar...

Ainda não passei por isso, mas imagino que o que sinto hoje se pareça com o sentimento de um pai levando a filha para o altar no dia do casamento. Ele sabe que precisa fazer, tem plena consciência que as pessoas precisam ser felizes do jeito que escolheram, mas fica com um nó na garganta. Aposto que nenhum homem interpreta com bom gosto esse papel de "pai da noiva", nenhum homem quer entregar a filha de mão beijada pra um babaca que ele foi obrigado a conhecer. Mas cada um tem o seu objetivo...


Doug
Nada Como Viver!!!
24 de Agosto de 2010