domingo, 17 de novembro de 2013

- Cada Volta é um Recomeço -

Essa vida nossa é mesmo muito louca né?
Acho que todo ser humano tem o direito a uma nova oportunidade na vida de provar sua mudança, sua maturidade, seu comportamento...
Após quase um bom tempo solteiro, e depois de pensar muito, analisar os conselhos de amigos verdadeiros e até mesmo da minha analista, resolvi abrir a porta do meu coração e dar mais uma nova oportunidade para aquela pessoa que um dia me disse em um momento de "raiva" que ela não precisava de mim e que ela seguiria o caminho dela sozinha.
Ela me procurou logo depois tentando voltar atrás do que havia dito, mas a ferida em meu peito era muito grande e eu não dei espaço pra tal conversa...
Ontem, depois de quase um mês do fato ocorrido, saímos, conversamos e como eu disse, resolvi dar espaço pra ela demonstrar a suas mudanças.
Foi uma noite agradável, conversamos muito, rimos, contamos piadas e fizemos piadas da gente.
Resumido, reatamos o namoro!!!
Hoje cedo, ao abrir a minha caixa de e-mails, me deparei com um e-mail de Fernanda, uma amiga que faz parte da minha vida.
Ela me mandou um texto de Arnaldo Jabor que cabe muito bem com a situação que eu vivi de "solteiro".
Segue o texto na íntegra:

"Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: ´eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também´.
No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração ´tribalistas´ se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.
A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.
Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como:
não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´...
Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento..."


E é exatamente isso que eu estou fazendo agora, me permitindo reviver esse sentimento e espero ser de forma diferente do que já foi vivido.


"Mais uma vez
Meu coração esquece tudo o que você me fez
E eu volto pra esse amor insano
Sem pensar em mim
Pra recomeçar
Já sabendo o fim

Mas é paixão
E essas coisas de paixão
Não têm explicação
É simplesmente se entregar, deixar acontecer
E eu sempre acabo me envolvendo com você

Nesses desencontros eu insisto em te encontrar
Como se eu partisse já pensando em voltar
Como se no fundo eu não pudesse existir sem ter você
Toda vez que eu volto eu te vejo sempre igual
Como se a saudade fosse a coisa mais banal
E eu chegando sempre como um louco
Pra dizer que amo você, amo você" - Zezé Di Camargo & Luciano




Doug
Nada como Viver!!!
17 de Novembro de 2013