A moda agora em Belo Horizonte é o assalto musical.
São cada vez mais freqüentes as notícias de assaltos a músicos na nossa cidade. Os instrumentos são roubados e muitas vezes vendidos a qualquer preço, quando não são trocados por drogas.
Na semana passada uma banda foi assaltada quando chegava num estúdio de um amigo nosso para ensaiar. Levaram todos os instrumentos.
Na semana também, a gravadora Ômega que é de um amigo meu também foi assaltada. Levaram a maioria dos equipamentos do estúdio.
Além dos assaltos à ônibus de bandas em viagens que já aconteciam há muito tempo, temos agora este outro problema.
A comunidade musical tem que estar alerta a esse novo esquema de assalto aqui em Belo Horizonte.
E agora, será que com esse novo fato, vamos ter que levar um policial armado também para o estúdio de ensaio ou gravação?
Que situação!!!
Atenção músicos, roadies, técnicos, donos de estúdios, vamos estar alertas a isso!
Estava pensando hoje o absurdo que é esta questão aqui no Brasil. Por falta de segurança pública, a sociedade (os que podem pagar por isso), tem que fazer o papel que cabe ao Planalto, aos governos, às prefeituras, que é ter uma segurança particular.
E os que não podem pagar por esta segurança?
E eu ainda considerava Belo Horizonte uma cidade tranqüila em relação a outras capitais do país. Precisamos abrir o olho, pois o "bicho tá pegando" por aqui também.
Se não estou enganado, Belo Horizonte tem um dos maiores índice de desemprego do país e esta questão de falta de segurança pública só tem a crescer.
Onde vamos parar?
Doug
Nada como Viver!!!
14 de Fevereiro de 2012