sexta-feira, 11 de junho de 2010

- FELIZ METADE DO ANO -



Ano passado eu estava trabalhando quando me veio a ideia de mandar no orkut para os meus amigos uma mensagem de "Feliz Metade do Ano".
Essa ideia veio a partir de um questionamento de porque não comemorar se sobrevivemos seis meses de um ano corrente, ou seja, seis meses de luta pra conquistar aquilo que foi planejado durante o ano corrente.
A galera gostou da ideia e hoje recebi uma ligação de Paulinha me cobrando essas felicitações novamente.
Ao invés de colocar no orkut, vou escrever algo aqui no blog.


Bem, chegamos à metade do ano e (ufa!) como foi rápido. Muitas coisas aconteceram: crises econômicas, acidentes terrestres e aéreos que abalaram muita gente, escândalos na política (o que não é novidade) teve também "padres" desmascarados por pedofilia e também pastores evangélicos desmascarados na corrupção, etc. No plano pessoal, tenho certeza que pra todos, foi uma avalanche de acontecimentos de mesma intensidade. Podemos agora aproveitar o momento, metade da corrida, metade do percurso restante, para refletirmos, se tudo que tínhamos planejado está concretizando (ou concretizado), se o rumo que tomamos até aqui é satisfatório, e tantas outras coisas.

Há tempos, venho dizendo que o tempo, a cada dia que passa me parece "andar mais rápido". Um dia não tem sido mais o suficiente para a quantidade de coisas que desejo realizar. De fato, poderiam dizer-me que sou exigente de mais, ou que invento coisas que são desnecessárias, ou que não sou eficaz e por ai seguiríamos. Entre tanto, venho notando que essa percepção de tempo (passando depressa) é algo de consenso geral. Mal começamos o ano e já percorremos a metade.

Lembro-me que no começo do estava com planos da gravação do nosso CD e hoje o CD já está pronto, gravado e a venda superando as expectativas de toda nossa banda e produção. Estava com planos de viajar pra Porto Seguro / BA em minhas férias, e agora já estou pensando na próxima viagem. Conheci muita gente que eu nem esperava conhecer, pessoas que marcaram e pessoas que hoje nem me recordo o nome, tive aumento de salário, mudança em minha residência. Beijei muita boca, tive paixões momentâneas, que acreditei que era pra vida toda. Me decepcionei com pessoas que jamais poderia imaginar que me decepcionaria. Reconheci que vivi iludido em uma Paróquia onde o Padre juntamente com sua coordenação faz o que acham melhor sem pensar na comunidade e nos leigos. Tudo isso e muito mais em seis meses apenas.

É, creio que agora é uma boa hora pra adotarmos um novo costume "Comemorar o Feliz Nova Metade do Ano" Alguns vão dizer que eu enlouqueci de vez, porém não...Dê-me algum crédito, mantenha a leitura que eu explico e verá que faz sentido, faz bem e é gostoso. Nesse período passado, coisas demais aconteceram, tanto no plano pessoal quanto no geral (já daria uma boa retrospectiva). Acrescente aos ingredientes, a percepção de tempo mais rápido e concluirá que adotar este novo marco é algo que começa a fazer sentido.

Ao comemorarmos a passagem de seis meses, podemos adotar a mesma postura de reflexão que fazemos no final do ano. Assim, analisaremos se estamos no caminho certo (coerente com nossos objetivos), se estamos felizes com o "andar das coisas", se tudo que aconteceu até aqui, está dentro do previsto, etc. Além disso, podemos também renovar a esperança e refazer todos os planos para os seis meses restante do ano.

Repensar, avaliar e traçar novas estratégias, sempre nos ajuda muito a prosseguir em linha com nossos objetivos. De nada adianta nos prometermos um regime, se ao longo desse tempo percebemos que no caminho não está tendo o efeito desejado, se a carga do trabalho aumentou, se um fato inédito aconteceu e se o seu tempo que tinha para a academia foi para o espaço... É, preciso sempre manter uma realimentação e adaptação constante para sempre ir resolvendo os imprevistos e atingirmos nossas metas.

Bom, por isso, desejo a todos um Feliz Seis Meses Novos e que esses novos seis meses que temos pela frente sejam plenos de realizações e que possamos neles realizar, todos os nossos anseios, projetos, etc... ou pelo menos começa-los.

Doug
Nada Como Viver!!!
11 de Junho de 2010