quinta-feira, 17 de julho de 2014

-Pecado ou Ignorância?-

Hoje, ao sair do trabalho, enquanto esperava o ônibus para ir ao centro resolver umas coisas no banco, vi, duas mulheres (acho que eram evangélicas) discutindo, ops, quer dizer, metendo o pau na cena da novela de ontem em que as duas lésbicas se casavam e no final se beijavam.
Elas falavam como se aquilo fosse uma safadeza em que o ser humano escolhe viver.
É muito fácil na vida da gente, apontar e criticar aquilo que não se conhece, não sabe e não se vive.
Elas falavam que a “opção” "homo” se define assim:
“Há, hoje eu decidi ser homossexual, então vou ser...”
Não, as coisas não funcionam assim. Ser homossexual não é uma escolha.
E então eu me pergunto, porque as pessoas agem como se fosse uma vontade própria?
E porque algumas dessas pessoas intitulam o homossexualismo como pecado de DEUS?
Desde pequeno aprendi que o ser humano acima de tudo, deve amar o ser humano... Independente da cor, peso ou opção sexual. Mas esse, não deve ter sido o modo de todos os pais educarem seus filhos.
A Bíblia como sabemos, foi escrita por homens, e vem de cada pessoa interpretar da passagem que se lê. Levítico 18:22 diz que se um homem se deita com outro homem é uma abominação. Mas abominação naquela época não significava pecado, e sim, ser impuro.
O Levítico também continua dizendo que comer crustáceos ou misturar tecidos diferentes é abominação. Levítico 20:13 diz que, se um homem se deita com outro homem, ambos devem ser mortos. E depois diz a mesma coisa sobre o adultério ou uma criança que desobedece aos pais. E nós não interpretamos esse versículo literalmente.
Em Deuterônimo 22, diz que se uma mulher não é virgem no dia do casamento, deve ser levada a casa do pai e apedrejada até morrer.
Se o homossexualismo é certo e permitido perante aos olhos de DEUS? Acredito que sim, porque DEUS nos ama como somos.
Como disse, a bíblia foi escrita e interpretada por homens, e muitas dessas interpretações foram reflexos do tempo que viviam.
Não, eu não estou questionando o livro sagrado, assim como Deus, o meu Deus, não questiona as pessoas por serem como são.

Doug

Nada Como Viver!!!
17 de Julho de 2014