Às vezes nos perguntamos por que o povo brasileiro é tão sem ação.
Isso é papo para um outro post ou para um encontro, uma longa conversa, mas a minha opinião é a que ainda somos um povo bebê.
Moramos na terra mais antiga do planeta Terra, (também assunto para um outro post), mas somos um povo que se importa mais com quem comeu quem no reality show ou numa novela do que com quem é que está vendendo ao seu bel-prazer o patrimônio da nossa terra, o NOSSO patrimônio.
Nada contra à TV ou o entretenimento, ao contrário, adoro! Mas tenho apenas um tempo dedicado a isso, não todo o meu tempo livre.
É triste e lamentável observar esse lado do nosso povo.
Desde que o Brasil se tornou uma democracia, até antes, convivemos com a frase "O Brasil é o país do futuro" divulgada em toda a mídia.
Se todos pudessem enxergar...: O Brasil é o país que já era "pra ser" desde muito tempo do futuro. Temos tudo!!!
Mas nós, o povo desse país, ainda dormimos. (sempre penso que uns caras, ainda durante a nossa ditadura, pensaram: "Com esse povo, não precisamos de ditadura, esses caras estão matando gente à toa e perdendo tempo. Podemos ser uma democracia e vamos mandar e fazer o que quisermos mais ainda que esses ditadores pois o povo daqui PERMITE isso")
No dia em que o povo, nós, cada um, se lembrar e entender que cada político, cada chefe político, seus parceiros e subalternos políticos, todos eles, são NOSSOS funcionários, TUDO MUDARÁ.
Alguém está vendendo NOSSAS riquezas e se locupletando com isso?
Esse alguém faz isso porque nós, povo, deixamos.
O seu voto, os impostos que você paga, sua concordância a tudo isso, são o pagamento deles e o dinheiro que MOVIMENTA TUDO.
No dia em que esta torneira for fechada, por todos ou muitos ao mesmo tempo, mostraremos quem é que manda aqui nesse melhor país do mundo.
Acordemos!
Doug
Nada como Viver!!!
11 de abril de 2014