segunda-feira, 17 de março de 2014

- Tempo de Alegria -

Embora a música do Carnaval 2014 tenha sido "Lepo – Lepo" da Banda Psirico, a música que mais tem haver comigo nessas minhas férias é "Tempo de Alegria" de Ivete Sangalo, talvez, porque eu realmente esteja vivendo um tempo de alegria em minha vida.

Desde que cheguei de viagem semana passada, estava querendo vir aqui no blog postar sobre o que tem sido as minhas férias, embora ela ainda falte muuuuito pra terminar...

Comecei a danadinha (férias) realizando o meu segundo maior sonho que era estar presente no Carnaporto (Carnaval prolongado de Porto Seguro).
Gente, o que é aquilo???
Sempre escutei de amigos que já estiveram presentes no Carnaval de Salvador e no Carnaporto que depois que a gente conhece essas duas maravilhas, não queremos mais saber de carnaval em outro lugar e micareta também.
Todo mundo sabe que eu sou um micareteiro nato, respiro axé music, amo trio elétrico, enfim, já perdi as contas de quantas micaretas já fui, de quantos trios já fui atrás, mas até hoje, em minha vida, não vivi uma emoção e uma energia tão gostosa quanto a do Carnaporto.

Uma micareta que serve de exemplo pra muitas outras...
Vou tentar descrever aqui tudo que rolou...

Cheguei em Porto Seguro / BA na segunda feira de carnaval e curti o carnaval de rua da cidade que acontece na passarela do álcool com desfiles de trios sem corda...
Esse ano, eu presenciei por lá a apresentação de Raghatoni, Psirico, Araketu, Parangolé e bandas locais...
Um carnaval de rua completamente organizado, (embora eu acho que os trios começavam muito tarde), mas enfim, não vi confusão na rua, a chuva que as vezes passava por lá, não atrapalhou... foi tudo bacana!

Mas a perfeição mesmo começou na terça feira, quando fui pegar os abadas do CarnaPorto.
Nunca fui tão bem tratado e respeitado, como aquele dia.
Me receberam super bem, me direcionaram ao um note para fazer o cadastro, depois, tiraram uma foto minha e pegaram minha digital, colocaram todas essas informações em um cartão magnético, e me entregaram os abadas.

TUDO SEM FILA E SEM STRESS...

O evento começou na quarta feira de cinzas e teve as apresentações de Jammil, Naldo e Monobloco.
Um lugar completamente preparado para o evento.
A equipe de limpeza esteve presente por todo tempo deixando a pista super limpa, os banheiros sem empurra – empurra, limpos e por incrível que pareça, cheirosos.
Na quinta feira, foi a vez de Maria Cecília & Rodolfo, Bell Marques e Banda Eva botarem pra fever a Arena Axé-Moí.
Na sexta foi a vez de Araketu, Claudia Leitte e Tomate que encerrou o evento colocando o Trio na rua e desfilnado pela avenida beira mar até as 8hrs. da manhã.
Sinceramente, ainda estou apaixonado com o CarnaPorto.
De Porto Seguro / BA, desci direto para o Rio de Janeiro / RJ, onde tirei 3 dias para descansar, passear e namorar.
No dia 13/03, data do meu retorno a BHte., recebi a notícia que meu sobrinho Arthur havia nascido, imaginem a minha felicidade...
Estou todo babão de novo...

Bom, chega por aqui, porque tenho que arrumar minhas malas, afinal, minhas férias está longe de acabar e amanhã volto pra praia de novo, porque na minha vida, sempre é TEMPO DE ALEGRIA.

Doug
Nada Como Viver!!!
17 de março de 2014