quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

- Amigo Fura-Olho -

Amigo fura olho é aquele amigo que vive perto e de olho em você, que diz que te ama, mas que no fundo inveja você em tudo.
Inveja o que você é, o que você tem, sua capacidade, até mesmo inveja e deseja quem está com você.
E se joga nessa pessoa como simplesmente não te conhecesse. Ignorando assim seus sentimentos, suas relações, a ética, tudo.
Quase sempre a nossa reação é colocar entre nós e ele, a distância.
Já fiz muito isso. Não mais. Hoje a minha compreensão é outra.
Hoje, quando detecto um amigo assim, não me distancio dele, não o abandono. Considerando que nada acontece ou vem para a minha vida à toa, entendo que o fura olho é um doente, um coitado.
Sinto que meu dever é ajudá-lo, ampará-lo.
Com palavras e atitudes devo alertá-lo e tentar ajudá-lo a sair desse costume pois com ele, esse amigo só atrai negatividade para a sua própria órbita.
Ele pode também ser um carma que está nesta vida para resolver comigo diferenças ou causas não terminadas de outras vidas.
Vou a este carma então.
De uma forma ou de outra, não o abandono mais como antes.


Doug
Nada Como Viver!!!
22 de Janeiro de 2014